Vasco vence o Bahia, e continua invicto na liderança do Brasileiro

Vasco comemora mais uma vitória, com Nenê inspirado
A rotina vascaína segue a mesma na Série B. Contra o Bahia, o clube carioca abriu uma vantagem, permitiu o empate dos rivais, mas Nenê entrou em cena, com dois golaços, o camisa 10 vascaíno decidiu a partida que terminou com vitória do Gigante por 4 a 3 em São Januário. O Vasco lidera a Segundona e chegou aos 31 jogos sem perder. O Vasco volta a campo na terça-feira, às 21h30. O rival será o Oeste, na Arena Barueri.

Em São Januário, o Bahia começou a partida dando a impressão de que poderia complicar a vida do Vasco. Com seis minutos, os visitantes criaram uma boa oportunidade. Hernane recebeu passe de calcanhar de Renato Cajá e finalizou para o gol. Jordi foi bem na jogada e fez a defesa.

Dez minutos depois, em jogada de contra-ataque, Danilo serviu a Hernane que tinha boa condição, mas não conseguiu finalizar bem, porque Marcelo Mattos apareceu na hora certa e cortou a jogada.

Só que o Vasco conseguiu marcar logo no seu primeiro lance de perigo. Após jogada de Pikachu, Marcelo Lomba saiu errado do gol e Thalles apareceu livre para marcar. A vantagem do Gigante quase foi ampliada, logo depois, com Eder Luis e Nenê. O atacante finalizou de fora da área na trave, a bola sobrou para o camisa 10 que chutou para boa defesa de Lomba.

O Vasco continuou criando boas chances e ampliou antes do intervalo. Em cobrança de escanteio, Nenê colocou a bola na cabeça de Thalles, o acante cabeceou, Lomba largou e Luan apareceu para fazer o segundo do clube carioca na partida.

O segundo tempo começou quente. Com apenas dois minutos, Luan e Eder Luis tiveram duas chances, mas o goleiro Lomba salvou em uma e João Paulo em outra evitando o terceiro. Três minutos depois, o Bahia diminuiu. João Paulo avançou e cruzou, Jordi saiu mal, Hernane tentou finalizar, mas a bola sobrou para Luisinho colocar para dentro do gol.

O Bahia foi para cima e acabou conseguindo o empate. Após boa jogada pela direita, Tinga foi na linha de fundo e cruzou na medida para Danilo Pires deixar tudo igual aos 19 minutos. Porém, não deu tempo para o Bahia comemorar. Dois minutos depois, Pikachu fez boa jogada pela direita e a bola se ofereceu para Nenê, que acertou um belo chute marcando um golaço para o Vasco.

E o camisa 10 vascaíno fez mais um. Aos 33 minutos, Nenê cobrou falta com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Lomba. O craque ainda podia ter feito mais. Após bela jogada, Nenê sofreu pênalti, porém, o camisa 10 dessa vez isolou a cobrança.

O Bahia seguia valente na partida e ainda diminuiu. Após levantamento para a área, Bruno Gallo chutou a bola na cabeça de Jordi e marcou contra o patrimônio. Porém, não havia tempo para mais nada e o Vasco venceu mais uma.

Postar um comentário

0 Comentários