Vasco vence o Londrina e segue firme na primeira colocação do Brasileiro

Rodrigo fez o gol que deu a vitória ao Vasco
Jogando fora de casa, nesta terça-feira, o Vasco voltou a vencer pela Série B. O resultado de 1 a 0 sobre o Londrina garantiu mais três pontos a equipe cruzmaltina que continua na liderança isolada da competição. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Rodrigo após cobrança de falta. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 25 pontos na classificação se distanciando ainda mais do Atlético-GO, segundo colocado com 21. O Vasco volta aos gramados no próximo sábado contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

O primeiro tempo de Vasco e Londrina foi de poucas chances. O Gigante da Colina conseguiu abrir o placar logo no começo da partida, em uma jogada bastante inusitada. Rodrigo cobrou falta, a bola desviou na barreira, ia sem muita força em direção ao gol do Londrina, mas uma quicada próxima a pequena área acabou engando o goleiro Marcelo Rangel, que não conseguiu evitar o gol.

A melhor chance do Londrina no primeiro tempo foi com Keirrison. O atacante foi lançado e ficou cara a cara com Martín Silva. Porém, o ex-jogador do Palmeiras não teve a calma necessária para vencer o goleiro vascaíno e chutou em cima, facilitando a defesa do uruguaio.

O Vasco teve uma ótima oportunidade de ampliar aos 36 minutos. Leandrão recebeu lançamento de Marcelo Mattos e finalizou na trave, assustando o goleiro Marcelo Rangel e toda a torcida do Londrina no estádio do Café.

Assim como na primeira etapa, Leandrão teve uma outra grande chance de ampliar o placar no segundo tempo. Aos 15 minutos, o atacante recebeu cara a cara com Marcelo Rangel, mas acabou finalizando em cima do goleiro do Londrina.

O Londrina voltou com uma modificação no ataque. Itamar substituiu Keirrison. O atacante começou mostrando serviço, chutando de fora da área e assustando o goleiro Martín Silva. Mas o Vasco respondeu com uma cobrança de falta de Rodrigo, que voltou a levar perigo a meta de Marcelo Rangel.

O Londrina ainda tentou crescer no jogo chegando a ter duas oportunidades com Silvio. Na primeira, o zagueiro quase concluiu pra fora, após boa jogada pela direita. Na outra, após cobrança de escanteio, o jogador paranaense apareceu livre na área para cabecear, mas Martín Silva fez boa defesa.

Daí em diante o Vasco passou a tocar a bola e conseguiu acertar a marcação. Ainda nos acréscimos, o zagueiro Rodrigo foi expulso, mas já não havia tempo para mais nada e a equipe carioca terminou a partida com mais uma vitória, permanecendo na liderança da Série B.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 VASCO
Estádio: Do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Renda/público: 14.602 presentes (renda não disponível)
Cartões amarelos: Luizão, Itamar, Paulinho Moccelin, Jô, Germano (LON) e Martin Silva, William Oliveira, Marcelo Mattos (VAS)
Cartão vermelho: Rodrigo 49'/2ºT (VAS)
GOL: Rodrigo 6'/1ºT (0-1)

LONDRINA: Marcelo Rangel, Igor Bosel, Luizão, Silvio e Léo Pelé; Germano, Zé Rafael (Netinho 28'/2ºT), Rafael Gava e Paulinho Moccelin (Marcelinho 30'/2ºT); Keirrison (Itamar intervalo) e Jô. Técnico: Cláudio Tencati.

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar: Marcelo Mattos (Diguinho 28'/2ºT), William Oliveira (Julio dos Santos 15'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Jomar 48'/2ºT). Técnico: Jorginho.