Vasco enfrenta o Brasil de Pelotas em São Januário, em busca da reabilitação

C. R. Vasco da Gama x G. E. Brasil de Pelotas
O Vasco tem hoje uma boa oportunidade de voltar a vencer diante do Brasil de Pelotas, em São Januário. Pressionado após sofrer duas derrotas consecutivas, por 2 a 1 para Paraná e Avaí, o Vasco busca a reação na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, quando recebe o Brasil de Pelotas, a partir das 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada da competição.
O Cruz-Maltino soma 28 pontos e vinha conseguindo manter a liderança com folga, mas perdeu gordura com os tropeços recentes. Já os gaúchos, embalados pela vitória de 2 a 0 sobre o Joinville, somam 22 pontos e tentam se aproximar do G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.
Jorginho, que foi expulso contra o Avaí, não vai dirigir o Vasco neste jogo, passando o bastão a seu auxiliar Zinho. Mesmo com o momento conturbado, nas atividades da semana, os jogadores parecem ter conseguido ganhar confiança. Tanto que estão tentando minimizar a pressão de ter que ganhar em casa. Isso porque, antes do Paraná, o time já havia perdido em São Januário para o Paysandu por 2 a 0.
"O Vasco tem um time que pretende garantir com tranquilidade o acesso para a Primeira Divisão, sem sustos, como pede a nossa torcida. Para que isso aconteça é fundamental que a gente consiga somar todos os pontos que disputarmos dentro de São Januário, pois é a nossa casa. O Vasco tem qualidade e potencial para trabalhar bem a questão da pressão de estar vindo de dois resultados negativos e não podemos permitir que isso venha a nos prejudicar agora. O jogo contra o Brasil de Pelotas precisa marcar a retomada da nossa série de bons resultados atuando no Rio de Janeiro", analisou o camisa 10 Nenê.
Para atingir esse objetivo, os vascaínos sabem que terão que controlar a ansiedade.
"Vamos precisar de muita tranquilidade, não podemos deixar a bola pesar nos nossos pés, pois se isso acontecer as coisas vão ficar muito mais complicadas. Temos que conquistar a vitória, porque os últimos resultados não foram os esperados e não podemos nos complicar na tabela de classificação, mas, também, não precisamos deixar que essa pressão seja maior e complique o nosso desempenho em campo", disse o atacante Jorge Henrique.

Com os desfalques de Leandrão e Martin Silva suspensos e Jomar machucado, o Vasco deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Jordi; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. - Técnico : Zinho.
Já o Brasil de pelotas entra em campo com: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Marcos Paraná (Galiardo) e Ramon. Técnico : Rogério Zimmerman.