Vasco enfrenta o Luverdense neste sábado com uma equipe reserva

Jorginho prepara reservas para enfrentar o Luverdense
O inesperado empate em casa contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil e a desgastante viagem para Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, fizeram o Vasco deixar de lado a Série B neste fim de semana. Como joga a partida de volta do mata-mata em Pernambuco, na quarta-feira, o técnico Jorginho optou por mandar um time reserva para o duelo com o Luverdense, sábado. Com isso, será a chance de muitos jogadores mostrarem serviço para o treinador.

Se já teria o desfalque dos suspensos Nenê, Rodrigo, Andrezinho e Madson, a comissão técnica vascaína optou por poupar outros seis. Dos titulares, apenas Martín Silva embarcou ontem. Tudo por causa da longa viagem: Lucas do Rio Verde fica a 3 horas e 40 minutos, de ônibus, saindo de Cuiabá. Hoje, o time treinará na Arena Pantanal de manhã e depois seguirá para a cidade.

Assim, Rafael Marques estreará no clube ao lado de Jomar, que voltará a jogar após 18 dias de uma artroscopia no joelho direito. Outro estreante será Alan Cardozo. O lateral esquerdo é o representante da nova safra da base vascaína ao lado de Caio Monteiro e Evander, que voltarão a jogar como titulares. No banco, mais dois jovens serão relacionados pela primeira vez nos profissionais: o volante Douglas Luis e o atacante Hugo Borges.

Além da garotada, os mais experientes podem mostrar serviço. Yago Pikachu voltará a ser titular após oito partidas, William após quatro, Diguinho após três e Julio dos Santos, duas. Já Thalles terá mais uma chance na briga com Leandrão no ataque.

“Vamos jogar com muita vontade para manter o time na liderança. Será uma grande oportunidade para quem não vem jogando. Espero que todos possam jogar bem”,afirmou Julio dos Santos.

Enquanto isso, os titulares descansarão no Rio e farão trabalhos específicos visando ao jogo com o Santa Cruz. Apenas Luan, que se apresenta à seleção olímpica, não voltará na quarta-feira.