Vasco está próximo de fechar o primeiro turno na liderança do Brasileiro

Vasco de Jorginho é líder desde o inicio do campeonato
Faltando duas rodadas para o fim do primeiro turno da Série B, o Vasco mantém a liderança da competição, mas vê algumas equipes se aproximarem. Ainda assim, o time de Jorginho já pode garantir o título simbólico do primeiro turno do campeonato neste sábado. Basta vencer o Criciúma em São Januário e torcer por um tropeço dos seus adversários mais próximos: Ceará e CRB. Assim, entraria no confronto direto com o Ceará fora de casa na terça-feira, mais tranquilo e sem o risco de ser ultrapassado. De quebra, um triunfo sobre a equipe cearense afastaria o Criciúma, que tem 26 pontos, nove a menos que o líder Vasco.

"A parte de cima da tabela está bem embolada. Estamos na liderança, a dois pontos do Ceará. Temos que focar em cada jogo. Vencendo, vamos abrir 12 pontos sobre o Criciúma e isso nos dará uma vantagem muito grande. O caminho tem sido difícil, estamos tendo jogos complicados, mesmo atuando em casa. Já, fora de casa, o nosso rendimento tem sido um pouco melhor, porque o adversário tem que sair para o jogo", afirmou o atacante Jorge Henrique.

Sem poder mandar seus dois jogos no Rio, durante o mês de agosto contra Sampaio Corrêa e Vila Nova, período em que o Gepe ficará à disposição da Olimpíada, o Vasco pode ter que viajar para jogar em outro estado. A possibilidade gera preocupação dos jogadores com o desgaste e o menor tempo de descanso.

“Para nós, jogadores, é muito ruim. Estamos trazendo o torcedor para o nosso lado, ganhando confiança. Além disso, as viagens são longas. Não dá tempo para recuperar de um jogo para o outro. Mas temos que acatar o que vier pela frente”, disse Jorge Henrique.

Como a CBF adiou os jogos que Fluminense e Botafogo, iriam fazer durante o período das olimpíadas, a esperança da diretoria cruzmaltina, é de que aconteça o mesmo com os jogos do Vasco.