Vasco sofre gol nos acréscimos e deixa escapar a vitória sobre o Luverdense

Garotada se empenhou e quase trouxe os três pontos 
Com uma equipe formada por reservas e juniores, o Vasco entrou em campo para enfrentar o Luverdense, na noite do último sábado, no Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde - MS. A partida contou com as estreias do zagueiro Rafael Marques e do lateral-esquerdo dos juniores Alan Cardoso, que teve sua primeira oportunidade na equipe profissional. O Vasco saiu na frente e quase conquistou os três pontos, mas já nos acréscimos, deixou o adversário arrancar o empate, terminando a partida com o placar de 1 a 1. Para seguir vivo na Copa do Brasil, o Vasco poupou sua equipe titular que ficou no Rio de Janeiro, se preparando para enfrentar o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, em Recife, às 21h45. Enquanto isso, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino receberá o Bragantino no próximo sábado, em São Januário, às 16h30. O Vasco segue na liderança do Campeonato Brasileiro Série B, com 32 pontos.

Apesar  de estar com os reversas, a equipe do Vasco entrou em campo para defender a liderança da competição. A primeira chegada da partida foi do time de São Januário, com Jomar recebendo cruzamento e cabeceando a bola para fora. Nos primeiros minutos da primeira etapa, o Vasco precisou atender dois de seus jogadores em campo: Willian e Jomar. Porém, somente o volante não conseguiu permanecer em campo e deu lugar ao jovem Mateus Vital.

O Luverdense não demorou muito para entrar na partida e, após um vacilo da zaga vascaína, Tozin apareceu para bater na saída do goleiro Martín Silva. O capitão defendeu e mandou a bola para escanteio. No cruzamento do escanteio, Tozin apareceu novamente, porém o uruguaio apareceu tranquilo para ficar com a bola. A equipe da casa encontrava boas oportunidades para pressionar os visitantes.

O estreante da noite, Alan Cardoso, apareceu livre pela esquerda e conseguiu um bom cruzamento para Thalles. A bola passou pelo atacante e ficou nos pés de Evander, que tentou o cruzamento sem oferecer perigo ao gol de Gabriel Leite. O outro estreante da noite não deu tanta sorte assim e, após sair jogando errado, viu a bola ficar com Régis que apareceu livre pela esquerda. No cruzamento, Jomar apareceu para afastar o perigo. O setor defensivo vascaíno apresentava dificuldades para conter as chegadas do Luverdense.

Disposto a dar trabalho ao goleiro Martín Silva, o Luverdense chegou com Moacir. O volante recebeu pela direita e bateu cruzado para a defesa do camisa 1. Não eram somente as tentativas adversárias que atrapalhavam a vida do Vasco. A equipe carioca sofria com a desorganização no meio-campo e não conseguia ter a possa de bola.

Em uma clara chance de gol para os vascaínos, a equipe saiu em rápido contra-ataque e deixou a bola nos pés de Thalles. O atacante ajeitou a bola e bateu colocado, mandando a redonda na trave. O Luverdense respondeu como Jean Patrick, que tentou o drible pra cima de Jomar e viu o zagueiro vascaíno desarmar e ficar com a bola, evitando que o adversário ficasse cara a cara com o goleiro Martín Silva.

Na volta para a segunda etapa, o primeiro lance de perigo saiu dos pés de Mateus Vital. O jovem arriscou um bom chute de fora da área, porém, Gabriel Leite apareceu bem no lance para defender. Em outra boa chance, Thalles ficou com a bola na boa, após cobrança de escanteio, mas chutou longe do gol. Quem soube aproveitar a oportunidade de abrir o placar foi Yago Pikachu, após ser acionado por Thalles o lateral ficou na cara do gol para mandar a bola no fundo da rede.

Já nos acréscimos, Paulinho cruzou na cabeça de Alfredo que testou para o fundo da rede, arrancando um empate quando os vascaínos já davam a vitória como certa. Após o gol não havia tempo para mais nada e o juiz encerrou a partida com o placar em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 1x1 VASCO
Estádio: Estádio Municipal Passo das Emas
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Gols: Yago Pikachu (Vasco - aos 14' do 2º tempo), Alfredo (Luverdense - aos 47' do 2º tempo)
Cartões Amarelos: Gabriel Valongo e Everton (Luverdense) / Yago Pikachu (Vasco)

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton, Paulinho; Ricardo, Moacyr (Sérgio Mota), Jean Patrick; Régis Souza (Alfredo), Rogerinho e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Rafael Marques (Aislan), Jomar, Alan Cardoso; Diguinho, William (Mateus Pet), Julio dos Santos, Evander; Caio Monteiro (Andrey) e Thalles. Técnico: Jorginho.