Vasco empata com Ceará e se mantém com vantagem na liderança da Série B

Nenê foi marcado em cima pelo time do Ceará
Em um Castelão cheio com mais de 50 mil pagantes, Vasco e Ceará fizeram um jogo de algumas emoções, mas sem nenhum gol. As duas equipes lideram a Série B. Melhor para o clube carioca, que além de jogar fora de casa, conseguiu manter a vantagem para o Vozão, segundo colocado, e fechar o turno tranquilo, como líder isolado da competição. O Vasco só volta a jogar agora no próximo dia 20-08 contra o Sampaio Corrêa, em São Januário, às 16h30. Enquanto isso, a equipe do Ceará tem compromisso no próximo dia 16 contra o Paysandu, em Belém, às 20h30.

No confronto de líderes, o segundo colocado, Ceará começou pressionando, tenta se aproveitar do fator casa para encurralar o líder, Vasco. Com apenas cinco minutos, o Vozão assustou em uma jogada aérea. Após levamento para área do time carioca, Rafael Costa, apareceu livre, mas cabeceou para fora. Quatro minutos depois, nova chance. Felipe cobrou falta e Diogo Felipe subiu mais que todo mundo para desviar para fora.

Além de buscar a bola parada, os donos da casa também conseguiam impor maior velocidade que o Vasco. Aos 20 minutos, o Vozão puxou um contra-ataque e Rafael Costa ficou na cara do gol. Em condição legal, o atacante acabou tirando demais de Martín Silva e a bola acabou saindo.

Rafael Costa ainda teve mais duas chances antes do intervalo. Aos 31 minutos, ele cobrou uma falta que obrigou o goleiro Martín Silva a fazer uma bela defesa. Depois, aos 40 minutos, o atacante arriscou de fora da área e a bola acabou não indo longe do gol, mas levantou a torcida do Ceará no Castelão.

O Vasco veio para o segundo tempo tentando evitar uma nova pressão da equipe da casa. Apenas com mudanças de posicionamento na equipe, os cruzmaltinos voltaram mais ligados, melhorando a marcação e congestionado mais o meio de campo.

O Ceará tentou uma pressão final, mas esbarrou na boa marcação dos cariocas. O Vasco se mostrava um pouco desgastado com a dificuldade da forte marcação imposta pelo adversário e acabou não criando nenhuma grande oportunidade de gol. O empate acabou sendo um bom resultado para o time cruzmaltino que manteve a vantagem de quatro pontos na tabela em relação ao seu adversário.