✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Jorginho quer confirmar o acesso do Vasco neste sábado contra o Criciúma

Jorginho ressaltou: "Vasco tem que subir e não cair mais"
Após um primeiro turno arrebatador com uma sequência longa, onde o Vasco manteve uma invencibilidade de 34 jogos e de um segundo turno extremamente irregular com muitos tropeços e problemas, o acesso para a Série A parece estar muito próximo de São Januário. Neste sábado, a equipe carioca enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, e uma vitória garantirá o acesso antecipado do Cruzmaltino para a elite do futebol brasileiro. A disputa da Série B em 2016 foi a terceira do Gigante da Colina em sua história, tudo isso em um curto intervalo de tempo de oito anos. Em São Januário todos aguardam com ansiedade a confirmação do retorno do Vasco a elite do futebol brasileiro.

Para o técnico Jorginho, além de confirmar o acesso, o clube carioca precisa se programar para que essa seja a última vez do Vasco em divisões inferiores. "Para que a volta seja concretizada, tem uma parada dura pela frente. Não é normal o Vasco jogar tanto a Série B. Três vezes é demais. Isso precisa ser dito, mesmo após o acesso. Queríamos ser campeão. Quero aproveitar a chance de parabenizar meu amigo Marcelo Cabo pelo título antecipado no Atlético-GO", afirmou o treinador.

A vantagem do clube carioca para o quinto colocado é de cinco pontos, faltando apenas duas rodadas. O empate em Santa Catarina não garante o acesso antecipado devido aos critérios de desempate. Por isso, Jorginho pregou a importância da vitória sobre o Criciúma para não depender de uma combinação de resultados e nem de levar a decisão para a última rodada.

"Não podemos relaxar, é perigoso. O Náutico tem um saldo de gols melhor que o nosso. É uma questão de honra subir com o Vasco. O argumento é outro. Os jogadores sabem muito bem as possibilidades. Podemos subir mesmo sem ganhar. Mas não podemos depender dos outros", concluiu.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário: