Diretoria do Vasco fala sobre o planejamento do futebol para 2017

Barros e Eurico Brandão conversaram com os jornalistas
O vice-presidente de futebol, Eurico Brandão Miranda, e o gerente de futebol, Anderson Barros, realizaram um encontro com a imprensa na manhã desta quinta-feira (22/12), em São Januário. Na oportunidade, os dirigentes vascaínos conversaram com os jornalistas sobre o planejamento da equipe para 2017, destacando algumas medidas já tomadas com relação ao elenco profissional, definindo os nomes da comissão técnica e também projetando contratações de reforços.

Eurico confirmou a saída de três jogadores nesta manhã. O zagueiro Aislan e os volantes William e Fellype Gabriel já não fazem mais partes do plano do clube para o próximo ano. O dirigente também confirmou que o destino dos demais atletas do grupo está em negociação. O gerente de futebol também anunciou oficialmente os três novos integrantes da comissão técnica: Cristóvão (técnico), Cassiano de Jesus (auxiliar técnico) e Fábio Ganime (preparador físico).
- Eu sei da responsabilidade do cargo que ocupo. Eu sei o quanto gera alguma insatisfação política interna ou externa. Me sinto preparado e tenho relação com a maioria dos entes políticos do futebol, profissionais e atletas. Quero dizer que internamente vou procurar da melhor maneira possível atender os desejos de todos. Temos que tomar decisões e, infelizmente, as vezes, não satisfazem a todos. Nesses dois últimos anos, nos preparamos para crescer. O clube tinha imensos problemas de estrutura. Iremos fazer um investimento maior no próximo ano - afirma Eurico, que completa:

- Hoje já temos decidido o destino de todos os atletas que estão aqui. Tínhamos 35. Três saíram, outros sete sairão. Vamos contratar no mínimo cinco atletas dentro da previsão discutida com o treinador. Temos diversas negociações. E esses cinco nomes definidos. Ainda não podemos dizer quais são as negociações. O presidente anunciou um presente de Natal, e agora temos que dar o nosso jeito.

Anderson Barros destacou que o técnico Cristóvão está  participando de todo o planejamento da contratação de reforços e também da pré-temporada, onde o clube disputará a Florida Cup em janeiro.

- Quero agradecer ao presidente, ao vice-presidente pela oportunidade. É um prazer enorme retornar ao Vasco. Já temos nossas obrigações iniciais, seja na Flórida Cup ou no Carioca e o técnico Cristóvão está participando de tudo. Estamos preparando uma resposta positiva para a torcida - ressaltou.

Confira os temas abordados pelos dirigentes no encontro com a imprensa

Reforços
Eurico: "Iremos contratar no mínimo cinco atletas e temos várias negociações em curso. Os nomes estão definidos, mas negociações existem altos e baixos e tudo pode mudar"

Venda de jogadores
Eurico: "Hoje não existe possibilidade de saída de jogadores por venda. Mas futebol é dinâmico e amanhã podemos receber alguma proposta interessante e iremos avaliar se será bom ou não para o Vasco. Temos que ser ambiciosos, mas com cautela. Não podemos comprometer o futuro do clube"

Riascos
Eurico: "O Vasco não se envolve com jogador que está com litígio com outro clube. Quando ele resolver o problema com o Cruzeiro, poderemos pensar no futuro em trazer de volta. Foi um jogador que teve uma boa passagem por aqui"

Utilização da base no profissional
Eurico: "Vamos investir muito seriamente na base do Vasco. Temos cinco ou seis atletas com grande potencial para serem aproveitados no profissional. O Douglas é um excelente exemplo, nos ajudou muito esse ano. O Thalles é um jogador que será aproveitado e o Cristóvão analisará. Também temos jogadores nas Seleções de base que podem ser aproveitados".

Fonte: Site Oficial do Vasco

Postar um comentário

0 Comentários