✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Assista os jogos do seu time no "Futebol ao Vivo" ✠ Clique na aba "Caldeirão Vascaíno" e acompanhe o programa toda segunda feira às 21 hs ✠ Seja um Sócio Torcedor do Gigante da Colina ✠ Clique na aba "Sócio Gigante" e inscreva-se no programa de sócio torcedor do C. R. Vasco da Gama ✠
Clique na Imagem

Luís Fabiano finalmente é anunciado como novo reforço do Vasco

Luis Fabiano é anunciado pelo Vasco
A espera terminou. Luís Fabiano é confirmado oficialmente no Vasco, o atacante é o oitavo reforço da equipe para esta temporada. Antes mesmo de ser anunciado, o time carioca já havia inscrito o jogador no Campeonato Carioca e ao que parece, Fabuloso deverá assinar o contrato por duas temporadas com o clube.

Neste fim de semana, o Fabuloso postou em sua rede social uma camisa do time cruzmaltino e confirmou sua ida para o Rio de Janeiro e disse que "falta pouco" para se tornar o mais novo jogador vascaíno. Luís Fabiano acumula passagem marcante pelo São Paulo e também por Porto e Sevilla, dois grandes clubes da Europa. Pela Seleção Brasileira, o jogador conquistou a Copa América em 2004, a Copa das Confederações em 2009 e o Superclássico das Américas em 2012.

Antes de se transferir para o Vasco, o atleta estava no Tianjin Quanjian, onde foi campeão da China League One em 2016, sendo artilheiro com 23 gols em 29 jogos e também foi considerado o melhor jogador do campeonato.

Segundo o preparador físico Eduardo Moreno, que cuidou da preparação do atacante durante o período de negociação na China, o jogador precisará de três semanas para estar em condições de entrar em campo.

- Ele se apresenta relativamente bem fisicamente, dentro da estrutura que a gente tinha. Foi o máximo que a gente conseguiu. Treinamos 100% a parte física. O que está faltando para ele é contato com bola. Precisa fazer coletivo, treinar finalização, cabeceio - relatou o preparador.

Quando o Fabuloso percebeu que a negociação com os chineses demoraria, chamou o amigo para acompanhá-lo. Entretanto, encontrou dificuldades: treinou numa academia sem aquecimento, sob temperaturas negativas, teve de correr na rua e pegou uma gripe que o deixou cinco dias sem exercícios.

- Começamos a preparação dele em Campinas, uma semana antes de viajar. Ele fez reforço muscular, correu para melhorar a parte cardiorrespiratória. Está bem fisicamente. Mas faz dois meses e meio que não chuta uma bola no gol. Não em função dele, mas do time chinês, completou Moreno.

Luis Fabiano chega ao Rio de Janeiro na terça feira pela manhã, e a torcida cruzmaltina promete fazer uma grande festa para recepcionar o atleta no Aeroporto Santos Dumont.

Nenhum comentário:

Ser Vasco