Vasco nega evasão de material e mostra aparelhos em CT de Vargem Grande

Alex Evangelista com aparelhos transferidos para o CT 
Na madrugada desta sexta-feira, levantaram rumores na internet de que estava havendo, no Vasco, uma evasão de material esportivo e até de equipamentos de preparação física de São Januário. No entanto, o clube deixou claro que todo o aparato foi apenas transferido para o CT de Vargem Grande, onde a equipe realiza sua pré-temporada. Ao longo do dia, policiais foram ao CT analisar os equipamentos, cumprindo o procedimento após a delegacia receber denúncias da retirada de objetos de São Januário. O gerente científico do Vasco, Alex Evangelista explicou a importância de que o elenco fizesse a pré-temporada com os mesmos aparelhos utilizados ao longo do ano em São Januário no Caprres - Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo.

- Não entendi muito bem porque isso foi tão falado, a gente sabe perfeitamente que acontece em diversos clubes. O objetivo é não precisar adaptar o atleta a outra biomecânica. Se mudarmos o equipamento nesse já curto período de pré-temporada, posso induzir os atletas a dores musculares que não teriam com equipamentos aos quais estão acostumados. Passamos para a diretoria que era necessário trazer os equipamentos, e ela entendeu.

Trouxemos os aparelhos por meio de uma empresa especializada, montamos e estamos com praticamente tudo aqui. Aparelhos que medem índices sanguíneos e gordura corporal também estão no local da pré-temporada do Vasco. Segundo Evangelista, foram poucos os equipamentos que permaneceram em São Januário, mas que não vêm sendo utilizados atualmente. A parte de informática, como aparelhos de GPS e medidores de gordura corporal, por exemplo, também estão no CT de Vargem Grande.

- Ficaram no Vasco apenas os aparelhos que dependiam de uma instalação mais complexa e outros com peças que poderiam ser danificadas no transporte, disse o gerente científico.

Em coletiva nesta sexta-feira, Julio Brant, candidato favorito a assumir a presidência do Vasco, comentou sobre o futuro do Caprres após a reunião do Conselho Deliberativo que será marcada nos próximos dias.

- A diretoria já tirou o Caprres de São Januário. Não é decisão nossa. Parece que nem é do Vasco. Vamos montar uma estrutura. É o jogador que tem que ser a estrela, não o fisiologista, ou fisioterapeuta... Não vai ter Caprres, não vai ter nome - afirmou.

Alex Evangelista, entretanto, evitou comentar: - Sou funcionário do Vasco e ficarei enquanto interessar ao clube.

fonte: globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários