Vasco acerta com Giovanni Augusto e jogador é aguardado em São Januário

Giovanni Augusto chega para ocupar vaga de Nenê
A diretoria cruzmaltina acertou mais uma contratação. Trata-se do meia Giovanni Augusto, que vem para atuar pelo Vasco em 2018 vestindo a camisa 10 que era de Nenê. O jogador acertou seu empréstimo com o clube carioca na noite desta terça-feira e já é aguardado no Rio de Janeiro para exames médicos nesta quarta feira. O clube paulista irá dividir o salário do atleta com o Vasco. Giovanni tem 28 anos, e não havia sido inscrito no Campeonato Paulista, ficando sem espaço no clube alvinegro. Ainda assim, num primeiro momento, ele não queria deixar o Parque São Jorge, mesmo tendo recebido propostas de Vitória, Chapecoense, Sport, Botafogo e Atlético-PR. Porém, como o meia era um pedido pessoal do técnico Zé Ricardo, a diretoria do Vasco procurou o Corinthians e foi atrás do jogador para vestir a camisa dez. Diante da oportunidade de disputar a Copa Libertadores pelo Cruzmaltino, Giovanni Augusto não exitou em vir jogar no Rio de Janeiro.

Um fato em especial, na condução do processo feito pelo Corinthians, causou incômodo em Giovanni Augusto e outros jogadores que se encontram na mesma situação. Embora estivesse fora dos planos do técnico Fábio Carille desde o fim do Brasileirão, ele só foi informado em meados de janeiro, depois de realizar toda a pré-temporada com o atual treinador.

A essa altura, com o mercado interno em sua reta final, encontrar uma nova equipe para jogar se torna muito mais difícil. A situação foi idêntica a do volante Cristian em 2017, que acabou só saindo do Parque São Jorge, em setembro para o Grêmio. Durante o período, os salários dele foram pagos pelo clube paulista.

Giovanni Augusto foi o reforço mais caro do Corinthians, na gestão do presidente Roberto de Andrade tendo sido contratado por mais de R$ 14 milhões junto ao Atlético-MG. O Vasco ainda deve definir a rescisão de contrato com o atacante Luis Fabiano até o fim desta semana, onde poderá trazer um outro jogador para para suprir a ausência do centro avante.

Postar um comentário

0 Comentários