Vasco goleia o Universidad Concepción e abre boa vantagem na Libertadores

Evander comemora o primeiro gol da goleada cruzmaltina.
Com extrema facilidade, o Vasco estreou na maior competição da América do Sul goleando o Universidad Concepción por 4 a 0, no Chile, e está com a vaga praticamente assegurada para próxima fase da Copa Libertadores. Os gols da goleada cruzmaltina, foram marcados por Evander dois, Pikachu e Rildo. O destaque negativo da partida, ficou por conta da fraca atuação do goleiro Muñoz, do Concepción. Com um início de jogo surpreendente, o Gigante da Colina, sem muita demora, marcou logo dois gols com Evander. O primeiro veio com apenas dois minutos de jogo, em uma bela jogada construída pelo ataque vascaíno. O segundo veio logo após uma falha bizarra do goleiro chileno, que ao chutar a bola, acertou em cima de Andrés Rios, sobrando livre para Evander marcar.

O Universidad de Concepción chegou a assustar em apenas um lance. Santiago Silva recebeu cruzamento, livre, e cabeceou a esquerda da trave de Martín Silva. Na volta do intervalo, os chilenos levaram perigo em jogadas de linha de fundo. Huentelaf era quem levava a melhor pelo lado esquerdo dos brasileiros. O atacante driblou Henrique e cruzou na área. Erazo não percebeu e Santiago Silva que quase alcançou a bola.

Aos 24 minutos, Morales recebeu ótimo passe na entrada da área e soltou uma bomba. Martín Silva se esticou todo e fez ótima defesa. No rebote, De la Fuente jogou na área e Droguett, livre, não conseguiu tocar para o gol.

Mas, o goleiro chileno novamente entrou em ação. Rildo recebeu a bola na esquerda e cruzou rasteiro, porém Muñoz, inexplicavelmente, espalmou nos pés de Yago Pikachu, que apenas empurrou para o fundo da rede, ampliando o placar para Vasco.

Com três gols de frente, o Vasco estava praticamente com a classificação garantida para a segunda fase. Mas a situação melhorou mais ainda, quando em um contra-ataque rápido, Rildo entrou sozinho na área e deslocou facilmente o atrapalhado goleiro Muñoz, marcando o quarto gol vascaíno.

Após a vitória tranquila sobre os chilenos, resta ao Cruzmaltino apenas aguardar o jogo de volta em São Januário, na próxima quarta-feira, para sacramentar a passagem para a segunda fase da Pré-Libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários