Defesa vacila e Vasco perde na estreia da fase de grupos da Libertadores

La U exerceu forte marcação sobre o time do Vasco
Com grande parte da equipe acometida por uma gastroenterite virótica, o Vasco estreou na fase de grupos da Libertadores contra a equipe da Universidad do Chile. E foi numa jogada isolada, iniciada em cobrança de lateral, que Araos passou por Paulão e marcou o único gol da partida, garantindo a vitória do time chileno sobre o Vasco, em São Januário. A estreia do Cruzmaltino na fase de grupos começou com festa, mas terminou com vaias e desconfiança do torcedor. Nos próximos confrontos, o Vasco enfrentará as equipes do Cruzeiro e do Racing com a obrigação de vencer fora de casa para se manter vivo na competição continental. Além da virose, que acometeu oito jogadores do time cruzmaltino antes da partida, a ansiedade também, foi outro adversário que atrapalhou o time do Vasco no jogo de estréia da fase de grupos da Libertadores.

Com a obrigação de fazer o dever de casa, o Cruzmaltino teve mais posse de bola, mas tropeçou na própria pressa. A falta de capricho no último passe minimizou o perigo nas poucas brechas que o experimentado time da La U permitiu na defesa. Com três jogadores com passagem no Vasco; Rafael Vaz, Seymour e Pinilla, os visitantes encontraram no lado esquerdo do ataque o atalho para chegar ao gol de Martín Silva.

Após o mistério sobre a escalação, Zé Ricardo manteve o esquema com a tradicional linha de quatro na defesa, mas a marcação da bola aérea continua sem solução. Com dificuldade para furar a retranca da equipe chilena, o Vasco quase abriu o placar com o agitado Riascos. A tentativa de cruzamento foi em direção ao gol, encobriu o goleiro Herrera, explodindo no travessão. A jogada de perigo incendiou o caldeirão, indicando que faltava mais agressividade e proximidade ao ataque.

Dos jogadores do time titular, Paulinho foi quem mais sentiu os efeitos da virose. Ele iniciou o jogo no banco de reservas, porém, foi a opção de Zé Ricardo para aumentar o poderio ofensivo da equipe no lugar de Wagner, que passou mal no intervalo.

Na prática, faltou atitude de Libertadores. A La U decidiu se arriscar mais. Na melhor chance, Martín Silva fez uma grande defesa no chute de Araos. Apreensiva, a torcida tentava empurrar o time a frente na base do grito no segundo tempo. Pikachu escutou o clamor da torcida e, em sua melhor jogada, descolou um ótimo cruzamento para Rildo, que parou na grande defesa de Herrera.

O caldeirão voltava a ferver quando Paulão, após cobrança de lateral, perdeu a disputa com Araos, que se livrou do zagueiro tocou por baixo do goleiro Martín Silva para abrir o placar, aos 31 min, para a decepção dos mais de 18 mil torcedores presentes na Colina.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 17.681 presentes
Cartões amarelos: Riascos e Paulão (Vasco);
Caroca (Universidad de Chile)
Gols: Araos, aos 31 minutos do segundo tempo

Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Wellington, Desábato (Andrés Rios), Wagner (Paulinho), Evander e Rildo (Paulo Vitor); Riascos
Técnico: Zé Ricardo

Universidad de Chile: Johnny Herrera; Vilches, Echeverría, Rafael Vaz e MatíasRodríguez; Pizarro, Seymour (Schultz) e Beausejour; Araos (Caroca), Soteldo (Díaz) e Pinilla
Técnico: Guillermo Hoyos

Postar um comentário

0 Comentários