Em jogo movimentado de 7 gols, Vasco vence o Boavista de virada

Thiago Galhardo fez o segundo gol do Vasco
Em um jogo recheado de emoções e lances bizarros, mesmo sem jogar bem, o Vasco deu um grande passo rumo às semifinais da Taça Rio. Em nova virada dramática, o Cruzmaltino venceu o Boavista, por 4 a 3, neste domingo, no Estádio Kleber Andrade e assumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos ganhos, ao lado do Flamengo, mas com vantagem, por ter o maior número de gols marcados. Na próxima quarta-feira, o Vasco enfrenta o Fluminense no estádio Nilton Santos pela quarta rodada da Taça Rio, em outro teste para cardíacos. Já o Boa Vista irá a Volta Redonda, onde enfrentará o Flamengo no estádio Raulino de Oliveira.

Para dar mais ritmo aos titulares, Zé Ricardo mandou sua força máxima a campo. A atitude surtiu efeito e o Vasco dominou o adversário no início do jogo. O primeiro gol saiu aos 28 minutos, após falha da defesa do Boavista. Paulinho lançou na área, Gustavo Geladeira e Rafael hesitaram e a bola sobrou limpa para Yago Pikachu, que só tocou para rede.

Erro pior, porém, cometeu Martín Silva, aos 31, ao tentar defender uma cobrança de falta. Júlio César levantou na área, e o goleiro do Vasco se enrolou com a bola, que veio sem força, permitindo que ela escorregasse por suas mãos e entrasse entre as suas pernas.

O experiente jogador não se abalou e, aos 38, fez difícil defesa em finalização de Tartá. Já o Vasco sentiu o golpe, quando o Boavista fez 2 a 1. Aos 46, em nova jogada de bola parada, Julio Cesar cruzou na área e Elivelton, livre de marcação, cabeceou para a rede.

A virada assustou o Vasco, que voltou confuso para o segundo tempo. Porém, após a entrada de Rildo e Riascos, o time melhorou melhorou ficando com mais penetração. Até que aos 33, depois de boa jogada de Rildo, a bola tocou na trave e sobrou para Thiago Galhardo que matou no peito e finalizou com categoria para empatar a partida.

Nesse momento, o Vasco era melhor em campo, mas após erro de Erazo, a bola sobrou livre para Lucas que chutou no canto de Martín Silva e pôs o Boavista na frente. A pesar do gol, o Vasco não se abalou e aos 33, reagiu. Após desvio de Riascos, Wagner chutou forte e empatou novamente.

Com o gol, a torcida passou cantar alto incentivando a equipe cruzmaltina e aos 46, depois de uma blitz na área do Boavista, o zagueiro Erazo se redimiu e de cabeça, marcou o gol da sofrida virada vascaína.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 3 BOAVISTA
Local:  Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Árbitro:  Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes:  Carlos Henrique Filho e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)
Cartões Amarelos:  Evander (VAS); Faísca (BVT)
Gols:  Yago Pikachu, 28'/1ºT (1–0); Júlio César, 31'/1ºT (1–1); Elivelton, 46'/1ºT (1–2); Thiago Galhardo, 30'/2ºT (2–2); Lucas, 33'/2ºT (2-3); Wagner, 37'/2ºT (3–3); Erazo,46'/2ºT (4-3)

VASCO:  Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington (Rildo, 13'/2ºT), Wagner, Evander e Paulinho (Riascos, 13'/2ºT); Andrés Ríos.T: Zé Ricardo.

BOAVISTA:  Rafael; Thiaguinho, Gustavo, Elivelton e Júlio César; Vitor Faísca, Maranhão, Marquinho e Tartá (T. Silva, 18/2ºT); Claudio Maradona (Lucas, Intervalo) e Leandrão.T: Eduardo Allax

Postar um comentário

0 Comentários