Com um a menos, Vasco arranca empate na raça diante do Racing

Wagner marcou o gol de empate da equipe cruzmaltina.
A torcida reconheceu a valentia do time do Vasco ao conseguir o empate em 1 a 1 com o Racing, em São Januário, após a expulsão de Desábato. Em situação delicada na Libertadores, o Cruzmaltino, soma apenas dois pontos em quatro jogos, e tem a obrigação de vencer o Cruzeiro, em casa, e Universidad do Chile, fora, e ainda torcer para o Racing até a última rodada para garantir uma vaga. Em busca do primeiro gol e da primeira vitória na fase de grupos da Libertadores, o Vasco acabou esbarrando na experiência do Racing. Não houve pressão, ou qualquer chance perigosa criada no primeiro tempo, mas no momento em que os cruzmaltinos buscavam o ataque, acabaram sofrendo um duro golpe do adversário.

Um escanteio a favor do Vasco deu origem a um contra-ataque letal puxado pelo armador Centuríon que colocou Lautaro Martínez cara a cara com Martín Silva, o promissor atacante argentino chutou duas vezes. Na primeira Martín Silva defendeu, mas na segunda ele aproveitou o rebote para marcar o gol do Racing, aos 31' do primeiro tempo.

Zé Ricardo bem que tentou. O Vasco entrou em campo com Werley no lugar de Erazo para corrigir os problemas da defesa e com Thiago Galhardo no meio para melhorar a criatividade do meio de campo, mas não foi suficiente. O Vasco não teve força, nem qualidade para atender à expectativa da torcida.

Depois do gol dos argentinos, uma confusão na arquibancada, no setor destinado a torcida do Racing, esfriou de vez o jogo, paralisado a partida depois que os jogadores argentinos correram em direção à arquibancada para acalmar os ânimos de seus torcedores que enfrentaram os policiais e só foram contidos com gás de pimenta, quase ao final do primeiro tempo.

As equipes foram para o intervalo, e logo no inicio da segunda etapa, Zé Ricardo sofreu um duro golpe, quando Leandro Desábato foi expulso, aos 12'. Era tudo ou nada. Wellington saiu para a entrada de Riascos, e o Racing pagou o preço pela sua arrogância. Na raça, o Vasco foi pra cima dos argentinos e conseguiu o seu gol. Aos 35', Wagner escorou o rebote no chute de Andrés Ríos para empatar a partida e devolver a esperança à torcida cruzmaltina.

E foi por muito pouco, que o Vasco não saiu com a vitória. Aos 43', Pikachu chutou forte de fora da área e quase marcou o gol que seria o da virada cruzmaltina. O goleiro Musso fez excelente defesa, garantindo a igualdade no placar. Sobrou garra, ao time Vasco, mas faltou um pouco de inspiração para vencer. Ainda assim, ao final do jogo, a torcida aplaudiu o time de pé, reconhecendo o esforço dos jogadores, que empataram a partida, mesmo jogando com um a menos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 RACING

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Raul López Cruz (PER) e Jesus Sanchez (PER)
Cartões amarelos: Desábato, Henrique, Werley (VAS); Cardozo, Soto, Barbieri, Zaracho (RAC)
Cartões vermelhos: Desábato (VAS)
Gols: Martínez, aos 31' do 1º tempo; Wagner, aos 35' do 2º tempo

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Werley, Paulão e Henrique; Desábato, Wellington (Riascos), Thiago Galhardo (Fabrício), Wagner e Rildo (Bruno Silva); Andrés Rios.
Técnico: Zé Ricardo

RACING: Musso, Saravia, Donatti, Sigalli (Barbieri) e Soto; Domínguez, González, Cardozo (Zaracho) e Centurión; Lisandro López (Mancilla) e Lautaro Martínez.
Técnico: Eduardo Coudet

Postar um comentário

0 Comentários