Cruzeiro e Vasco empatam em 0 a 0 pela Libertadores no Mineirão

Vascaínos e cruzeirenses fizeram jogo bastante disputado
Em jogo válido pelo grupo 5 da Libertadores, Cruzeiro e Vasco ficaram no 0 a 0, nesta quarta-feira, (04-04) no Mineirão. Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer na fase de grupos, mas somam agora o seu primeiro ponto. Racing da Argentina e Universidad do Chile, são os líderes do grupo, com quatro pontos. O Cruzeiro começou melhor a partida e perdeu algumas boas chances. Só que o Vasco não se limitou a defender e também desperdiçou boas oportunidades de marcar. Na etapa final, o confronto ganhou em emoção e os goleiros foram fundamentais para o confronto terminar empatado no Mineirão. Na próxima rodada, o Vasco vai a Argentina enfrentar o Racing, no dia 19 de abril. No mesmo dia, o Cruzeiro vai até Santiago jogar contra a Universidad do Chile.

O Cruzeiro iniciou a partida pressionando o Vasco. Logo com 11 segundos, os mineiros assustaram em chute de Arrascaeta. O lance animou os donos da casa, que voltaram a ter chance de marcar aos três minutos. Arrascaeta cruzou para Thiago Neves finalizar sobre o travessão.
Aos poucos, o Vasco melhorou a marcação e passou a impedir as boas jogadas por partido Cruzeiro. Os cruzmaltinos tentavam avançar, mas não levava perigo ao gol de Fábio. Os mineiros tinham mais posse de bola e insistiam nos cruzamento, sem sucesso. Os cariocas tiveram sua primeira chance aos 24 minutos. Após falta cobrada na área, Paulão tentou cabecear, mas viu a bola passar rente a trave.
O Cruzeiro só voltou a ter boa chance de abrir o placar aos 31 minutos. Após escanteio, a bola sobrou para Dedé. O zagueiro finalizou, mas foi bloqueado por Paulão. No minuto seguinte, foi a vez de Rafinha receber passe na área e tentar o cruzamento rasteiro. Só que ninguém apareceu para aproveitar o lance.
O Vasco começou a preencher os espaços deixados pelos donos da casa e quase marcou aos 36 minutos. Wagner cruzou para Riascos na área, mas Egídio apareceu para salvar o lance na hora certa, em que Wellington entrava livre cara do gol. Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda tentou esboçar uma pressão, mas os cruzmaltinos souberam segurar a posse de bola e garantiram o empate até o intervalo.
No segundo tempo, o Cruzeiro tentou pressionar nos primeiros minutos, mas viu o Vasco ir bem na marcação e na saída de bola. Com isso, o jogo permaneceu com o mesmo panorama da etapa inicial, sem muitos lances de perigo.
A primeira boa chance foi do Vasco, aos 12 minutos. Após boa troca de passes no setor ofensivo, Paulinho chutou da entrada da área para boa defesa de Fábio. Os cruzmaltinos seguiram melhores e tiveram nova oportunidade três minutos depois. Mais uma vez, Paulinho arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e obrigou Fábio a fazer grande defesa.
O Cruzeiro respondeu aos 19 minutos. Primeiro, Robinho chutou de fora da área para defesa de Martín Silva, que deu rebote. Sassá aproveitou para chutar para nova defesa do goleiro vascaíno.
A partir dai, o jogo ganhou em emoção. O Vasco voltou a assustar aos 22 minutos, com Riascos, mas o atacante parou em defesa de Fábio. Em seguida, foi a vez de Sassá aproveitar contra-ataque, mas finalizar em cima de Martín Silva.
Aos 25 minutos, o Vasco teve uma baixa importante quando Paulinho caiu de mau jeito. O cotovelo do jogador saiu do lugar e o jovem cruzmaltino precisou ser substituído. Depois disso, o Cruzeiro passou a dominar as ações. Tanto que Thiago Neves chutou para defesa de Martín Silva, que saiu nos pés de Sassá após o rebote.
O Vasco conseguiu se reequilibrar e voltou a impedir os bons avanços do Cruzeiro, que passou a errar muito. Com isso, o confronto voltou e ficar concentrado entre as intermediárias. Nos minutos finais, os cruzmaltinos recuaram e permitiram os donos da casa pressionarem, mas sem qualquer inspiração. Assim, o duelo seguiu empatado até o apito final.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 VASCO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de abril de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)
Cartões amarelos: Lucas Romero (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Leo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Mancuello), Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafinha (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Frickson Erazo e Fabrício; Leandro Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wágner (Evander) e Paulinho (Andrés Rios); Duvier Riascos (Caio Monteiro)
Técnico: Zé Ricardo

Postar um comentário

0 Comentários