Unanimidade no Vasco, Desábato é peça-chave na disputa da Libertadores

Desábato é garantia de garra e passes certos no Vasco
Natural de Santa Fé, na Argentina, Leandro Desábato foi o primeiro reforço do Vasco para esta temporada. Considerado como a melhor contratação da equipe, o volante é unanimidade entre os torcedores e principalmente com o técnico Zé Ricardo, que vê o jogador como peça-chave para a partida do Cruzmaltino diante do Racing, em território argentino, na noite desta quinta-feira pela Conmebol Libertadores. A começar pelo fato de antes de chegar ao Vasco, Desábato ter jogado apenas no futebol argentino, defendendo o Vélez Sarsfield. O volante, está com 28 anos, e ficou durante duas décadas na equipe portenha, somando o período das categorias de base e profissional. Não há outro jogador que conheça melhor os caminhos para sair do estádio Presidente Perón com os três pontos. Esta experiência é considerada decisiva para as pretensões do clube carioca.

Leandro Desábato vem se destacando no Vasco pelo número de passes durante as partidas, os percentuais de acerto, além dos inúmeros desarmes. O sistema implantado na equipe por Zé Ricardo passa por um bom desempenho do volante no meio de campo. Na partida do último fim de semana, diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o volante cruzmaltino foi um dos principais nomes, sendo classificado pela Confederação Brasileira de Futebol como um dos destaques da rodada. (Confira abaixo).

Destaques da Rodada CBF:  Leandro Desábato, do C.R. Vasco da Gama, foi o jogador que deu mais passes na rodada e teve um aproveitamento impressionante (96%) de passes certos.

A experiência em outras disputas da Copa Libertadores também ajuda. O fato de ter outros jogadores de fora do Brasil no elenco, como o uruguaio Martin Silva, o equatoriano Erazo, o argentino Andrés Rios e o colombiano Riascos, contribuiu muito para rápida adaptação ao futebol brasileiro.

Em entrevista exclusiva ao LANCE! no início do ano, Leandro Desábato já afirmava que iria deixar a alma em campo em todas as partidas, o que vem sendo comprovado pelos torcedores a cada jogo disputado pelo volante nos primeiros quatro meses do ano.

- Os torcedores do Vasco podem esperar por um jogador aguerrido, com presença dentro de campo. Vou deixar a alma em cada partida. Vou deixar tudo em campo toda vez que eu jogar. Sei da grande torcida que tem o Vasco, e é importante que nos acompanhe em todos os momentos - lembrava o jogador na oportunidade.

Desábato já tem a confiança de todos no Vasco e com a sequência de jogos, terá totais condições de deixar seu nome marcado na história cruzmaltina. Os "latidos" da torcida quando seu nome é anunciado nas escalações, mostram que o "Cão de Guarda" de São Januário está no caminho certo. Ao voltar a Argentina, pela primeira vez, após acertar com o Vasco, ele terá a chance de comprovar outra vez sua qualidade.

Postar um comentário

0 Comentários