Vasco é superado nos pênaltis na decisão do Campeonato Carioca

image
Pikachu levou perigo a defesa alvinegra no 1º tempo
A noite não foi feliz para o Vasco no estádio do Maracanã. Mesmo demonstrando uma bravura sem precedentes após ter tido um jogador expulso na etapa inicial, o Gigante da Colina sofreu um gol nos acréscimos e acabou vendo a disputa do título do Campeonato Carioca ser definida nas cobranças de pênaltis. Nas penalidades, o Alvinegro levou a melhor e venceu pelo placar de 4 a 3. O clássico decisivo foi disputado na tarde deste domingo. Mesmo necessitando apenas de um empate para confirmar o título do Campeonato Carioca, o Vasco não adotou uma postura defensiva durante o primeiro tempo. Foram do Cruzmaltino as principais chances de gol dos 45 minutos iniciais.

Yago Pikachu, por duas vezes, foi quem mais levou perigo. O camisa 22 parou em Gatito Fernandez numa dessa vezes. Na outra, após cruzamento de Wagner, o paraense mandou por cima da meta botafoguense. Depois da expulsão de Fabrício, ocorrida na segunda metade da etapa inicial, o Botafogo cresceu no jogo, mas não levou muito perigo para a meta defendia por Martín Silva.

No segundo tempo, entretanto, o panorama foi outro. O Alvinegro buscou o ataque desde o começo do período final, mas parou por algumas vezes em Martín Silva. O uruguaio fez pelo menos quatro grandes intervenções, evitando assim que o adversário chegasse ao gol cruzmaltino.

No apagar das luzes, quando todos já aguardavam o apito final, num bate rebate dentro da área, Joel Carli completou o lance vindo da esquerda e decretou o triunfo Alvinegro, por 1 x 0. Nas penalidades, apesar de Martín Silva defender uma cobrança, o Gigante da Colina acabou sendo superado por 4 a 3 e não conquistou o tão desejado título estadual.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 0 (3) x 1 (4) BOTAFOGO 


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 8 de abril de 2018 (Domingo) 
Horário: 16h (de Brasília) 
Público: 58.135 pagantes 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ) 
Cartão Amarelo: Paulão, Desábato, Werley (Vasco); Marcelo, Rodrigo Pimpão (Botafogo) 
Cartão Vermelho: Fabricio (Vasco); Leo Valencia (Botafogo) 
Gol: Joel Carli (Botafogo), aos 49 minutos do segundo tempo 

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo (Werley), Paulão, Erazo e Fabrício; Leandro Desábato, Evander (Andrés Rios), Yago Pikachu, Wágner e Henrique; Riascos (Ricardo). Treinador: Zé Ricardo 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo (Gilson), Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Leo Valencia e Renatinho; Brenner. Treinador: Alberto Valentim 

Postar um comentário

0 Comentários