Vasco faz treino tático visando estreia no domingo pelo Brasileiro

Riascos disputa bola com Werley observado por Paulão.
O Vasco cumpriu mais uma etapa de sua preparação para o jogo contra o Atlético Mineiro, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores cruzmaltinos iniciaram os trabalhos na academia e finalizaram no gramado, onde o treinador Zé Ricardo promoveu a primeira atividade tática da semana. O comandante vascaíno aproveitou o tempo livre para fazer algumas observações na equipe. O zagueiro Erazo não poderá jogar no próximo domingo por ter sido cedido por empréstimo pelo Galo. Werley que participou do treino, ao lado de Paulão, entrará em seu lugar na zaga. Outro que trabalhou entre os titulares foi o volante Wellington, que havia desfalcado o time vascaíno na decisão do Campeonato Carioca, por estar suspenso.

- Nós trabalhamos muito a compactação defensiva. É algo muito importante, pois vamos jogar diante de um adversário bastante qualificado, com jogadores que possuem uma qualidade técnica muito apurada. Para não sofrer nenhum risco e nem sermos surpreendidos em casa, precisamos que as nossas linhas estejam bem armadas durante a partida. Tivemos uma semana livre e eles precisaram entrar em campo, mas tudo irá igualar quando a bola rolar - afirmou Yago Pikachu.

O setor ofensivo também recebeu atenção especial da comissão técnica na manhã desta quinta-feira no CT de Vargem Pequena. Thiago Galhardo, Evander, Caio Monteiro, Andrés Ríos e Riascos revezaram nas três vagas reservadas para o ataque. Recuperado de uma luxação no ombro direito, Rildo participou da movimentação, mas não chegou a ser observado entre os titulares, assim como Nathan e o recém-contratado Lucas.

Vasco e Atlético Mineiro se enfrentam no domingo, às 16 horas, no Estádio de São Januário. No ano passado, o Gigante da Colina mediu forças duas vezes com o Galo no Campeonato Brasileiro. Em Minas Gerais, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu por 2 a 1, com dois gols de Paulinho. No Rio de Janeiro, o duelo terminou empatado em 1 a 1, com Andrés Ríos marcando para o Cruzmaltino.


Postar um comentário

0 Comentários