Com erros individuais, Vasco perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Pikachu fez um gol, mas não deu para evitar a derrota
Jogando em São Januário, o Vasco perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo derrotado pelo Vitória por 3 a 2, num jogo onde a equipe carioca foi melhor em campo, mas não conseguiu traduzir em gols, a sua superioridade. Os gols do time baiano nasceram de erros individuais, que foram determinantes para a perda dos três pontos. Apesar de ter sido o primeiro resultado negativo da equipe carioca na competição, o tropeço aumentou ainda mais a crise no clube, por conta do momento político conturbado e das recentes derrotas na Libertadores e na Copa do Brasil. O Vitória saiu na frente com André Lima e Pikachu empatou, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Lucas Fernandes e Werley (contra) colocaram os baianos em vantagem. Andrés Rios diminuiu, mas os cariocas não conseguiram buscar o empate. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrentará o Flamengo no sábado, no Maracanã.

O Vasco entrou em campo determinado para tentar afastar a desconfiança do torcedor e começou pressionando nos primeiros minutos, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo do adversário. Porém, quando a fase não é boa, tudo acontece. O Vasco atacava e o Vitória se segurava atrás, mas na única oportunidade que teve, abriu o placar.

Ao tentar sair jogando, Desábato em vez de jogar a bola pra frente, preferiu recuar para Martín Silva, mas Neílton foi mais rápido e chegou dividindo. Na sobra, a bola ficou livre nos pés de André Lima, que só empurrou para o fundo das redes, aos 17 minutos.

Atrás no marcador, o Vasco passou a controlar a posse de bola, mas tinha dificuldade para romper as linhas de marcação do Vitória, que passou a atuar no contra-ataque. Com 31 minutos, Wallyson cobrou falta da intermediária, Kanu subiu mais alto do que todo mundo para testar no contrapé de Martín Silva, mas a bola foi para fora.

Aos 37 minutos, aconteceu o lance mais curioso da partida. Ríos recebeu de Wagner dentro da grande área e foi derrubado por Rhayner. Na cobrança de pênalti, Ríos bateu no canto direito, para defesa de Caíque. No rebote, Caio Monteiro tentou completar e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro marcou nova penalidade máxima. Dessa vez, Yago Pikachu bateu e igualou o placar, aos 39 minutos.

Durante o intervalo, a torcida do Vasco pediu a entrada de Kelvin, para dar mais velocidade no ataque. O técnico Zé Ricardo atendeu o pedido. Mas a mudança não surtiu o efeito esperado. O time da casa seguia dominando a partida, mas sem conseguir criar boas oportunidades. Do outro lado, o Vitória era mais cauteloso, e esperava um vacilo do Vasco para puxar o contra ataque.

Até que aos 25 minutos, Lucas Fernandes que havia entrado no lugar de Rhayner, na sua primeira participação no jogo, conseguiu balançar as redes. Em contra-ataque rápido pela esquerda, ele recebeu de Wallyson, e bateu firme. A bola desviou em Desábato e encobriu Martín Silva.

Pouco tempo depois, aos 30 minutos, após cobrança de escanteio pela equipe baiana, o zagueiro Werley, do Vasco, se atrapalhou ao tentar tirar a bola e testou contra o seu próprio gol, marcando o terceiro para o Vitória.

Aos 37 minutos, Rafael Galhardo cobrou uma falta em direção a grande área do Vitória, mas a zaga afastou. Na sobra, Kelvin ficou com a bola e deu um passe na medida para Andrés Ríos, que completou para o fundo das redes, diminuindo o placar para o Vasco.

Após o segundo gol cruzmaltino, o time do Vasco foi pra cima, embalado por sua torcida. Riascos teve uma ótima oportunidade para empatar a partida, mas desperdiçou a chance chutando forte, por cima do travessão. Os cruzmaltinos ainda tentaram buscar o empate, mas já não havia tempo para mais nada.


FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 3 VITÓRIA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)                                                                                                                    Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)                                                                                                                    Auxiliares: Heronildo Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)                                                     Cartões amarelos: Breno (Vasco), Walisson Maia (Vitória), Willian Farias (Vitória) e Fillipe Soutto (Vitória).         Gols: André Lima, do Vitória, aos 17" do primeiro tempo, Yago Pikachu, do Vasco, aos 39" do primeiro tempo, Lucas Fernandes, do Vitória, aos 25" do segundo tempo, Werley, contra e a favor do Vasco, aos 30" do segundo tempo, e Andrés Rios, do Vasco, aos 37" do segundo tempo.                     
Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo, Werley, Breno e Henrique; Desábato, Bruno Silva (Bruno Cosendey); Wagner (Riascos), Yago Pikachu, Caio Monteiro (Kelvin); Andrés Rios Técnico: Zé Ricardo
Vitória: Caíque; Lucas, Kanu, Walisson Maia e Jeferson; Willian Farias e Fillipe Soutto; Rhayner (Lucas Fernandes), Neilton e Wallyson; André Lima (Denilson)                  Técnico: Vagner Mancini

Postar um comentário

0 Comentários