Vasco perde na estreia da Copa do Brasil e fica em situação difícil na competição

Caio Monteiro esbarrou na forte marcação Tricolor
Jogando com alguns desfalques, o  Vasco não resistiu a pressão dos baianos no inicio do jogo. Com uma atuação irreconhecível, o time cruzmaltino foi facilmente derrotado pelo Bahia na Fonte Nova, por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius. O resultado, deixa o time baiano numa situação confortável para o jogo de volta, dia 16 de julho, em São Januário, enquanto o Cruzmaltino precisará vencer por quatro gols de diferença para avançar as quartas de final da Copa do Brasil. Até lá, o técnico Zé Ricardo terá muito trabalho pela frente. Com os desfalques de Rafael Galhardo e Thiago Galhardo, e ainda sem poder contar com Wagner e Kelvin 100% para jogar os 90 minutos, o treinador cruzmaltino teve que fazer alterações na equipe e não foi feliz nas suas escolhas.

Na tentativa de reforçar a marcação pelo setor direito, Zé Ricardo entrou com o zagueiro Werley improvisado na lateral direita, o que não funcionou. Assim como a atuação de causar arrepios da dupla de zaga Paulão e Erazo. Para completar a desastrosa atuação da defesa vascaína, o lateral esquerdo Henrique foi facilmente envolvido pela dupla João Pedro e Elber, do tricolor baiano.

Na verdade, para os cruzmaltinos, foi uma noite a se esquecer. E não foi só na defesa do time carioca que esteve mal. No meio campo, Desábato, Wellington e Bruno Cosendey não se entenderam na marcação e na ligação com o ataque, Caio Monteiro e Pikachu jogaram abertos e totalmente isolados, com isso a bola não chegou no atacante Andrés Ríos.

Os problemas apresentados pelo time do Vasco, ajudam a entender a intensa blitz imposta pelo Bahia. Os 30 minutos iniciais foram de tirar o fôlego. Zé Rafael, aos 18', num belo chute da entrada da área, e Edigar Junio, aos 24', marcaram os dois primeiros gols. Pelo número de chances criadas, a impressão foi de que o prejuízo ficou pequeno para o Vasco.

Com a entrada de Wagner no lugar de Cosendey, ainda no primeiro tempo, Zé Ricardo tentou corrigir os graves problemas da equipe. O Bahia diminuiu o ritmo na volta do intervalo, mas continuou melhor. O suficiente para aumentar o placar com Vinícius, aos 4'. A bola de Kelvin no travessão foi a única chance do Vasco nos 90 minutos. Muito pouco para quem quer brigar por uma vaga.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 VASCO
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: João Pedro, Léo (BAHIA); Wagner, Kelvin (VASCO)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Zé Rafael, aos 18 minutos do primeiro tempo (BAHIA); Edigar Júnio, aos 24 minutos do primeiro tempo (BAH); Vinícius, aos 4 minutos do segundo tempo (BAHIA)

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Everton, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore e Vinícius (Régis); Élber (Allione), Edigar Junio e Zé Rafael.
Técnico: Guto Ferreira

VASCO: Martín Silva, Werley (Kelvin), Erazo, Paulão e Henrique; Desábato e Wellington; Yago Pikachu, Bruno Cosendey (Wagner) e Caio Monteiro (Andrey); Andrés Rios.
Técnico: Zé Ricardo

Postar um comentário

0 Comentários