Vasco sentiu a altitude de Quito, mas Jorginho acredita na classificação

Jorginho acredita na classificação em São Januário
O Vasco fez sua partida de estreia na Sul-Americana nesta quarta-feira contra a LDU. O resultado não foi o esperado, o Cruzmaltino foi derrotado por 3 a 1, mas o técnico Jorginho não perdeu a esperança em uma possível classificação, que pode acontecer no jogo de volta em São Januário, dia 9 de agosto. O treinador valorizou o gol marcado por Thiago Galhardo e relembrou o jogo com o Bahia pela Copa do Brasil. "Situação complicada, mas não impossível. A nossa equipe em casa é muito forte. A LDU não vai ter a mesma vantagem física. Esse único gol que fizemos, pode fazer a diferença. Contra o Bahia pressionamos muito e tivemos uma boa atuação", ressaltou o comandante vascaíno.

A equipe vascaína estava jogando contra um adversário duplo, levando em consideração a altitude a que os jogadores estavam submetidos. Jorginho destacou também que a equipe jogou quatro vezes nos últimos 10 dias.

"O Vasco é muito grande, mas é difícil jogar aqui. Tentei tirar essa coisa de altitude da cabeça dos jogadores, mas ela é uma realidade. Sabíamos que Anangonó é um bom jogador, faz um papel de pivô muito bom, e é forte no jogo aéreo. A grande dificuldade é que jogamos quatro vezes em 10 dias", destacou o treinador.

Thiago Galhardo, meia do Vasco e autor do gol na partida, também enfatizou o problema da altitude e confessou que diversos jogadores passaram mal por conta dessa condição.

"Jogar na altitude é muito complicado. Jogamos quatro jogos em 10 dias e ainda tivemos uma viagem que foi muito desgastante. Pode não parecer, mas os jogadores estão se sentindo mal, com ânsia de vômito. Eu sou um deles", disse o jogador.

Postar um comentário

0 Comentários