Vasco vence o Bahia, mas não reverte vantagem e fica fora da Copa do Brasil

Faltou pouco para o Vasco alcançar seu objetivo.
No dia seguinte à final da Copa do Mundo, a torcida do Vasco fez de São Januário a sua "Rússia". Antes, durante e depois do jogo contra o Bahia, a festa e o clima de decisão contagiaram a Colina na noite desta segunda-feira. O Cruzmaltino retribuiu com garra e determinação em campo, enchendo de esperança os seus fiéis torcedores, mas a vitória por 2 a 0 não foi suficiente para levar a equipe de Jorginho para próxima fase. Com a derrota no jogo de ida em Salvador por 3 a 0, o placar agregado ficou em 3 a 2 a favor do time baiano, dando ao Tricolor a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No outro jogo da noite, em Belo Horizonte, o Cruzeiro conseguiu avançar na competição, após o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR.

A pausa de pouco mais de um mês no calendário deu tempo para Jorginho mostrar a nova face aguerrida do Vasco. Empurrado pela torcida, o time não deixou o Bahia trocar três passes em seu campo de defesa. Disposto a dar as cartas na Colina, a equipe cruzmaltina abriu o placar com Pikachu, aos 33 minutos, após pênalti de Nino Paraíba em Andrés Ríos.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Galhardo e Ramon se lesionaram, o que obrigou o técnico Jorginho a fazer duas substituições nas duas laterais do Vasco. A conversa no intervalo foi demorada para acertar o posicionamento do time diante das duas alterações. Naquele momento, eram necessários pelo menos dois gols para levar a decisão da vaga aos pênaltis.

O Vasco voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo, tentando superar a retranca tricolor. Os cruzmaltinos começaram a levar perigo a defesa adversária. Aos 19 minutos, Andrey aproveitou a boa cobrança de falta de Pikachu e ampliou o placar, levantando a galera em São Januário.

Com 2 a 0 no placar a seu favor, o Vasco foi a frente em busca do terceiro gol para levar a disputa da vaga aos pênaltis. Mas as tentativas acabaram sendo em vão. Nos acréscimos, Andrés Rios, do Vasco, e Léo, do Bahia, ainda foram expulsos, com o jogo terminando depois de muita confusão.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BAHIA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 16/07/2018 - 20h 
​​Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Renda/público: R$ 244.820,00/17.011 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Desábato, Ricardo Graça (VASCO) e Vinicius, Edgar Junio, Lucas Fonseca, Zé Rafael, Léo, Edson (BAHIA)
Cartões vermelhos: Andrés Rios 49'/2ºT (VASCO) e Léo 51'/2ºT (BAHIA)
Gols: Yago Pikachu 32'/1ºT (1-0) e Andrey 19'/2ºT (2-0)

VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo (Kelvin 32'/1ºT), Breno, Ricardo Graça e Ramon (Henrique 36'/1ºT); Leandro Desábato e Andrey; Wagner (Thiago Galhardo 37'/2ºT), Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios. 
Técnico: Jorginho.

BAHIA: Anderson, Nino Paraíba (Flávio 15'/2ºT, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Edson 48'/2ºT), Gregore e Vinicius (Régis 26'/2ºT); Mena, Zé Rafael e Edigar Junio. 
Técnico: Enderson Moreira.

Postar um comentário

0 Comentários