Para reagir, Valdir Bigode quer o time do Vasco jogando futebol simples

Jogadores acompanham orientações de Valdir Bigode.
De olho na partida de segunda-feira contra o Ceará, no estádio de São Januário, Rio de Janeiro, os jogadores do Vasco realizaram um treinamento tático nesta sexta no C.T. das Vargens, na zona oeste da capital carioca, sob o comando do auxiliar técnico Valdir Bigode, que assumiu interinamente no lugar do técnico Jorginho, demitido no início desta semana. Quem estará de volta ao time é o polivalente Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O zagueiro/volante revelou que Valdir pediu para os jogadores fazerem o "simples", pois só assim a equipe irá conseguir a reabilitação no Campeonato Brasileiro.

"O Valdir nos pediu para fazer o simples. A situação que estamos no campeonato não nos permite inventar ou tentar algo diferente. Precisamos fazer o simples e é isso que ele vem pedindo. Estamos procurando da melhor maneira fazer o que ele pede para corresponder e fazer dentro de campo aquilo que ele pensar ser o melhor para o nosso grupo vencer o próximo jogo", disse Luiz Gustavo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Com 19 pontos, o Vasco está próximo da zona de rebaixamento, em 15º lugar, apesar de ter dois jogos a menos que os demais clubes no Brasileiro. Pode até começar o jogo contra o Ceará já dentro dela dependendo dos resultados de Vitória e Santos neste final de semana. O time vem de duas derrotas consecutivas, ambas fora de casa, contra São Paulo e Palmeiras.

"Temos dois jogos a menos, isso é verdade, mas não podemos ficar apegados nisso. Precisamos sair dessa situação o quanto antes. Quanto mais pontuarmos, melhor, pois entraremos mais rápido na briga pela parte de cima da tabela e teremos chance de buscar uma classificação para a Libertadores. O jogo contra o Ceará será muito difícil, então não pode faltar entrega e concentração se quisermos sair de campo com os três pontos", afirmou Luiz Gustavo.

Sobre a escalação para a partida, o zagueiro confia em quem for jogar. "Nosso grupo é muito qualificado e todos aqui sabem disso. Quem for escolhido para entrar, vai estar preparado para corresponder à altura e honrar a camisa do Vasco. O Valdir conhece bem cada um de nós. Ele tem esse conhecimento por estar aqui no clube faz um tempo. Ele sabe muito bem o que precisa ser feito para dar uma condição melhor ao nosso time", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários