Vasco vence, mas não reverte vantagem e fica fora da Copa Sul-Americana

Vasco lutou muito mas não conseguiu o placar que precisava
Faltou pouco para o Vasco fazer valer o título de "time da virada". Diante de uma torcida confiante, que foi em bom número a São Januário, a equipe vascaína pressionou o adversário do início ao fim, mas devido a ansiedade nas finalizações, venceu a LDU apenas por 1 a 0, gol de Thiago Galhardo. Com isso, o Cruzmaltino não conseguiu  reverter a vantagem do adversário e foi eliminado da Copa Sul-Americana, assim como acontecera na Copa do Brasil, quando ganhou do Bahia mas não levou a vaga. O resultado ao menos serviu para encerrar o jejum de vitórias do técnico Jorginho, após três derrotas seguidas, sendo uma na Sul-Americana e duas no Brasileiro.

Precisando de dois gols para ir às oitavas de final, o Vasco foi para cima, mas quem chegou com perigo logo aos 5 minutos, foi a LDU, em boa cabeçada de Anangonó. Apesar do susto, o time de Jorginho não se abalou e manteve a pressão. Com Thiago Galhardo atuando bem pela esquerda e articulando as jogadas ao lado de Giovanni Augusto, os donos da casa ainda tiveram em Yago Pikachu outra boa opção ofensiva.

Aos 6, Andrés Ríos obrigou Gabbarini a difícil defesa. A LDU, porém, soube conter o ímpeto adversário. Bem postada na defesa, também foi ao ataque. Martín Silva teve que mostrar serviço, aos 12, em finalização de Anderson Julio. Ansioso nas finalizações, o Vasco ainda confundiu ímpeto com nervosismo. Breno, Pikachu e Luiz Gustavo levaram cartão amarelo em 17 minutos de bola rolando.

Pikachu, aos 19, obrigou Gabbarini a brilhar novamente, só que quem quase abriu o placar foi a LDU. Aos 27, Anderson Julio recebeu passe de Anangonó e acertou a trave. Além de outro susto, o Vasco perdeu Oswaldo Henríquez, lesionado. Jorginho, porém, abriu mão de um zagueiro na substituição para mandar Raul a campo como lateral e mexer na estrutura do time, com Luiz Gustavo ocupando o lado esquerdo da zaga.

A tática não surtiu efeito, porém, aos 31,Thiago Galhardo quase balançou a rede. Após receber um lançamento de Andrés Ríos, o meia entrou dentro da área e chutou em cima de Gabbarini. Raul, Giovanni Augusto e Andrés Ríos também tentaram o gol, mas foi em vão.

O placar de 0 a 0 no primeiro tempo irritou os cruzmaltinos na arquibancada. Sem Breno, que, lesionado, deu lugar a Ricardo Graça na zaga, o Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma pressão dos primeiros 45 minutos, mas continuou pecando nas finalizações. Aos 4, Andrey, de frente para a gol, chutou para fora. Aos 12, Andrey cobrou falta rente ao travessão. Nada que abalasse a bem postada equipe da LDU. Preocupados em cadenciar o jogo, os equatorianos se fechavam atrás, mantendo sua postura defensiva.

Aos 18, Thiago Galhardo, também desperdiçou uma boa chance. A LDU só ia á frente esporadicamente, mas sem levar nenhum perigo. Aos 24, Jorginho tirou Desábato para tentar tornar o Vasco mais forte no ataque com Caio Monteiro. Deu certo. Thiago Galhardo, aos 27, tentou de fora da área e a bola passou rente ao travessão. Aos 29, ele bateu falta e Gabbarini cedeu escanteio.

A medida que o tempo ia passando, o Vasco ia se abatendo pelo nervosismo. As jogadas trabalhadas deram lugar a bolas alçadas a esmo na área, todas rebatidas pela defesa equatoriana, ou defendidas pelo goleiro. Exceção às bolas paradas. Aos 36, Pikachu bateu falta rente ao travessão.

Impaciente, o torcedor cruzmaltino passou a vaiar o time e chamava o técnico Jorginho de burro. Foi quando Thiago Galhardo, aos 40, reacendeu a esperança de classificação. Após bela triangulação entre Andrés Ríos, Ricardo e Pikachu, Thiago Galhardo recebeu o passe e, com categoria, mandou a bola no canto de Gabbarini.

O gol incendiou a torcida na Colina e acendeu o time do Vasco, que no entanto, não conseguiu o segundo gol. Foi uma noite de vitória em São Januário, mas de decepção para a torcida, que se dividiu entre hostilidades a Jorginho e aplausos aos jogadores.


FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 LDU

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Auxiliares: Juan Zorrila (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Cartão amarelo: Gabbarini, Guerrero (LDU) Pikachu e Luiz Gustavo (VAS)
Cartão vermelho: Não teve
Gols: Thiago Galhardo, aos 40min do primeiro tempo;

VASCO: Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno (Ricardo Graça), Henríquez (Raúl) e Ramon; Desábato (Caio Monteiro) e Andrey; Giovanni Augusto, Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Andrés Rios. Técnico: Jorginho

LDU: Gabbarini, Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Orejuela e Vega; Anderson Julio, Johan Julio e Guerrero; Anangonó.
Técnico: Pablo Repetto

Postar um comentário

0 Comentários