Eguinaldo completa 18 anos e tem contrato renovado


O atacante Eguinaldo completa 18 anos nesta terça feira e já tem status de joia no clube. O caçula do time do Vasco, integra a delegação que está em Campinas para a partida contra a Ponte Preta, nesta terça-feira, às 20h30, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.

A maioridade chegou no momento em que o atacante curte o bom início no time profissional do Vasco. De contrato renovado, ele deve começar no banco na partida de hoje, no estádio Moisés Lucarelli.

Na semana passada, ficou decidida a compra do passe de Eguinaldo pelo Vasco, que até então estava emprestado pelo Artsul. O clube pagará R$ 640 mil pelos 70% previstos na opção de compra do seu contrato. Os outros 30% seguem pertencendo ao time de Nova Iguaçu.

O novo contrato, válido até 2027, deve ser redigido em breve. Eguinaldo também vai receber um aumento salarial, fato importante para quem se tornou o "homem da casa" depois da morte do pai. O atacante ajuda financeiramente a mãe e os irmãos que ainda moram em Monção, no interior do Maranhão.

Relacionado no time principal pela primeira vez no mês passado, no jogo contra o Sampaio Corrêa, o jovem jogador foi a campo nas últimas quatro partidas do Vasco pela Série B. E já até marcou um gol, na vitória sobre o CRB, quando fez o quarto da goleada de 4 a 0 em São Januário.

Eguinaldo entrou muito bem no jogo contra a Chape, na rodada passada, e participou do lance mais importante da partida, quando foi derrubado dentro da área num lance de pênalti, não marcado pela arbitragem. O Vasco protestou muito e chegou a oficiar a CBF pelo que, segundo o clube, foi considerado um erro grave, já que a partida terminou em 0 a 0.

Com a chegada de reforços para o ataque, Eguinaldo ganhou concorrência. Aos 18 anos, e com idade para disputar as próximas três Copinhas, ele deve seguir no elenco profissional ao menos até o fim da temporada, juntamente com Marlon Gomes. Os dois jogadores estão em fase de transição e ainda podem ser aproveitados na categoria sub-20.

fonte: GE

Postar um comentário

0 Comentários