Rodrigo ganha espaço no Vasco e tem salário reajustado


O volante Rodrigo, demorou a receber sua chance no time profissional do Vasco. Mas, quando a oportunidade chegou, ele aproveitou da melhor maneira. O jogador de 20 anos, foi titular em 10 dos 15 jogos disputados pela equipe na temporada, e está com moral no clube, tanto que recebeu um aumento no salário.

O contrato de Rodrigo com o Vasco prevê bonificações à medida que algumas metas sejam cumpridas. Uma deles obrigava o clube a aumentar o salário caso o volante completasse cinco jogos como titular, atuando em pelo menos 45 minutos. A meta foi cumprida no mês passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo.

Antes, ele já havia sido titular contra Madureira, Audax e Fluminense, quando atuou durante os 90 minutos, e na goleada por 5 a 0 sobre o Resende, quando foi substituído no início do segundo tempo.

Além do aumento contratualmente obrigatório, no entanto, o Vasco decidiu aplicar um acréscimo de cerca de 30% no salário do volante como um gesto de reconhecimento pelas boas atuações neste início de temporada.

O que resta agora é o diretor esportivo Paulo Bracks sentar com os representantes do jogador para discutir uma possível renovação do contrato, o que provavelmente vai acontecer nos próximos dias. O atual vínculo de Rodrigo com o Vasco vai até 23 de novembro do ano que vem.

O clube entende que Rodrigo deu conta do recado no Carioca, apesar de duas falhas determinantes contra Fluminense, quando errou o passe no gol marcado por Germán Cano do meio de campo, e Flamengo, quando perdeu a bola para Matheus França no lance do segundo gol do Fla, na volta da semifinal.

Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, o diretor técnico Abel Braga citou a importância do desempenho de Rodrigo no confronto contra o Flamengo, em especial no jogo da volta.

- No meu modo de pensar, nós não fizemos um bom primeiro jogo. No segundo, com mais um jogador de marcação, o Rodrigo, fomos totalmente superiores - disse Abel.

fonte: ge.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários