Vasco empata com Nova Iguaçu na estreia do Carioca


Jogando pela primeira rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Nova Iguaçu ficaram no empate em 1 a 1, neste sábado (11), em São Januário. O Cruzmaltino entrou em campo com uma equipe alternativa, formada em sua maioria por garotos da base.

Ainda assim, no primeiro tempo, o Vasco abriu o placar com um gol do jovem lateral-direito Paulinho. No segundo tempo, Sidney igualou o placar para equipe Laranja da Baixada.

Apesar de jogar em seu estádio, o Gigante da Colina foi o visitante na partida. O Nova Iguaçu foi o mandante, por conta do acordo que fez com o time de São Januário, ficando com a receita da bilheteria.

O Jogo
Os primeiros minutos em São Januário foram de bastante estudo entre as equipes. O Vasco, com o apoio do seu torcedor, buscou tomar conta das ações ofensivas, mas esbarrou em um Nova Iguaçu bem postado em campo.

Após algumas chances de perigo, o Cruzmaltino balançou a rede aos 39 min. Na jogada, a bola sobrou para o jovem lateral-direito Paulinho, que aproveitou o rebote do goleiro Lucas Maticoli em chute de Bruno Lopes, e mandou para o fundo da rede. O time do técnico Ramon Lima, aliás, ficou perto de ampliar o marcador nos acréscimos, quando GB tentou um gol de voleio.

Aos 05 min, do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti em toque de mão do vascaíno Paulinho. O VAR, no entanto, aconselhou a revisão do lance, e a penalidade foi anulada. Assim como na reta final da etapa anterior, o Vasco seguiu com as melhores chances no ataque. O Nova Iguaçu, no entanto, deixou tudo igual aos 17 min, quando Sidney, em jogada de escanteio, marcou de cabeça.

Até o apito final, os dois times buscaram o gol da vitória, mas não tiveram sucesso. Na próxima quinta-feira o Vasco volta a campo para enfrentar o Bangu, às 21h30, em Sao Januário, pela 2ª Rodada do Carioca.

FICHA TÉCNICA
N. IGUAÇU 1 x 1 VASCO
Campeonato Carioca - 1ª Rodada
Data e horário: sábado, 11-01-25, às 16h30
Local: Estádio São Januário, RJ
Árbitro: Carlos Tadeus Ferreira de Castro
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho e Hugo Filemon Soares 
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Gols: Paulinho, 39'/1°T (0-1); Sidney, 17'/2°T (1-1)
Cartões amarelos: Andrey Dias e Fernandinho (NIG); Maxsuell, Riquelme e Victor Luís (VAS)

N. IGUAÇU: Lucas Maticoli; Sidney, Gabriel Pinheiro, Renan Arantes e Mateus Muller (Ramon Pereira); Jorge Pedra (Fernandinho), Igor Guilherme (Kayke David) e João Lucas (Lucas Cruz); Xandinho, Andrey e Philippe (Victor Rangel).
Técnico: Carlos Vitor 

VASCO: Pablo; Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luís; Zé Gabriel (Lucas Eduardo) e De Lucca (JP); Maxsuell Alegria (Avellar), Bruno Lopes (Andrey), GB e Serginho (Riquelme).
Técnico: Ramon Lima

📰 | lance.com.br
📸 | Jorge Rodrigues - AGIF 

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol carioca

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال