O Club de Regatas Vasco da Gama e o Consórcio que administra o Maracanã, fecharam um novo acordo entre as partes. O mesmo, estabelece uma redução de 50% no aluguel do estádio. O Vasco ainda busca a possibilidade de compartilhar a receita de bares e camarotes, quando for mandante.
Paralelamente a este acordo, também está em discussão, a realização do jogo entre o Cruzmaltino e o Rubro-Negro no segundo turno do Brasileirão com torcidas divididas, no confronto onde o Flamengo será o mandante.
Com isso, abre-se uma porta para que o Vasco dispute mais partidas no estádio do Maracanã nos próximos anos, uma vez que o estádio de São Januário passará por obras de reforma, ampliação e modernização, onde ficará fechado por um periodo de aproximadamente dois anos.
Importante ressaltar que a disputa do Vasco não é contra o Flamengo, que tem demonstrado flexibilidade nas negociações, mas sim, com as autoridades estaduais, que falharam em garantir a segurança do jogo em São Januário.
A Colina Histórica sempre foi, e sempre será, a primeira opção de escolha do Vasco para mandar seus jogos. No entanto, como foi impedida pelas autoridades de segurança do Rio de Janeiro, numa demonstração de total incapacidade do estado, o Cruzmaltino teve que buscar outra alternativa, visando garantir seus direitos de clube mandante.
📰 | Lucas Pedrosa - SBT
📸 | Divulgação - Uol
Tags
Maracanã