Vasco dá show e aplica a maior goleada sobre o Santos de Neymar

Philipe Coutinho marcou dois gols na goleada de 6 a 0 sobre o Peixe.

No primeiro encontro dos amigos, Philippe Coutinho e Neymar, o camisa dez do Vasco saiu vitorioso contra o dez do Santos. Em jogo disputado no MorumBis, pela 20ª rodada do Brasileirão, o craque cruzmaltino desfilou em campo, comandou o meio de campo e marcou duas vezes na maior goleada da história do confronto entre as duas equipes.

Lucas Piton, David, Rayan e Tchê Tchê, completaram o placar na atuação de gala do time de Fernando Diniz. Além do excelente desempenho em campo, a equipe cruzmaltina celebrou a saída do Z-4, ao chegar a 19 pontos e ultrapassar o Vitória no critério de desempate, com cinco triunfos contra três.

A ausência de Vegetti permitiu ao Vasco de Fernando Diniz ter uma movimentação diferente em seu ataque. Rayan, Nuno Moreira e David trocaram de posição constantemente e foram o ponto alto do time em todo o jogo, com direito a gols e outras chances desperdiçadas.

A opção tática funcionou bem e deixou a defesa do Santos perdida na marcação. Aos 17 minutos quando David, que antes estava na direita, fez boa jogada pela esquerda, a bola rodou até chegar em Nuno Moreira, na direita, que cruzou na cabeça de Lucas Piton para abrir o placar para o time Cruz-Maltino.

Até então, a equipe santista equilibrava o jogo, apesar de só ter chegado com perigo uma vez. Mas depois do gol, foi o Vasco quem tomou conta das ações e só não ampliou no primeiro tempo, porque David não conseguiu dominar, livre, três bolas que recebeu na área. Sendo que em duas oportunidades o goleiro Brazão evitou o gol.

No segundo tempo, os gols foram saindo em sequência, com Vasco marcando quatro deles, em 10 minutos. Aos 06 minutos, David bateu de primeira e fez um golaço. Já aos 08' foi Coutinho quem balançou redes, após participação decisiva do trio de ataque na jogada. Aos 14' Rayan cobrou o pênalti para fazer o quarto. Dois minutos depois, foi a vez de Coutinho marcar um golaço ao tabelar e encobrir Brazão.

E não parou por aí, porquê aos 23' foi a vez de Tchê Tchê aparecer livre na área para dar uma cavadinha por sobre o goleiro e marcar o sexto gol cruzmaltino, dando números finais ao massacre Cruz-Maltino em cima do Peixe, que até fez um gol, mas foi anulado, porque Guilherme estava impedido.

FICHA TÉCNICA 
SANTOS 0 x 6 VASCO

Campeonato Brasileiro – 20ª rodada 
Data: 17/08/2025 (domingo) 
Local: MorumBis, em São Paulo (SP) 
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC); VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC) 
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC) 
Cartão amarelo: Hugo Moura, Tchê Tchê (VAS); Luisão, Neymar (SAN)
Gols: Lucas Piton, 17'/1ºT, David, 6′/2ºT, Philippe Coutinho, 8'/2ºT, Rayan, 14'/2ºT, Philippe Coutinho, 16'/2ºT, Tchê Tchê 23'/2ºT.

SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Luan Peres. Luisão e Souza (Escobar); Zé Rafael (Rollheiser, 25'/2ºT), Gabriel Bontempo (Rincón, 20'/2ºT) e Neymar; Guilherme, Barreal (Cabellero, 20'/2ºT) e Tiquinho Soares (Lucas Meirelles, 26'/2ºT). 
Técnico: Cleber Xavier.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura (Lucas Oliveira, 31'/2ºT), Lucas Freitas e Lucas Piton; Jair (Thiago Mendes, 30'/2ºT), Tchê Tchê, Rayan (Puma Rodríguez, 38'/2ºT), Coutinho e Nuno Moreira (GB, 29'/2ºT); David (Léo Jacó, 34'/2ºT). 
Técnico: Fernando Diniz.

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال