Após lesão na cabeça, Robert Renan não enfrenta o Bahia

Robert Renan sai de campo acompanhado pelo médico Rodrigo Sasson, do Vasco.

O zagueiro Robert Renan, do Vasco, está fora da partida contra o Bahia, marcada para esta quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor sofreu uma concussão durante o empate com o Flamengo após um choque de cabeça com o companheiro de equipe Cauan Barros. Segundo o protocolo, o jogador que for substiuido com suspeita de concussão deve ficar ao menos cinco dias afastado das atividades do clube.

Embora tenha manifestado o desejo de continuar em campo, Robert foi imediatamente submetido a uma avaliação médica ainda no gramado. O médico do Vasco, Dr. Rodrigo Sasson, seguiu o protocolo de concussão cerebral estabelecido pela CBF e determinou a substituição do atleta. Lucas Oliveira entrou em seu lugar.

Segundo o protocolo da CBF, em casos de concussão, é permitido realizar uma substituição adicional, que não conta entre as cinco regulamentares. O árbitro ou o quarto árbitro deve ser informado, e uma ficha especial (cartão de substituição vermelho) é utilizada para registrar a troca.

Ao fim da partida, esse cartão precisa ser devolvido com a assinatura do médico e os dados do atleta substituído. Robert foi encaminhado a um hospital após deixar o campo e passa bem, segundo informações do clube.

Com base no protocolo, além de cumprir um período mínimo de cinco dias afastado de atividades esportivas, o jogador poderá retornar aos treinos somente se estiver assintomático e apresentar exames que atestem a ausência de sequelas da concussão. Além disso, o departamento médico do Vasco deverá preencher um questionário detalhando o tratamento e evolução do quadro clínico do jogador.

📰 | lance.com.br 
📸 | Thiago Ribeiro / Agif

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال