![]() |
Rayan comemora o gol de empate do Vasco, no Maracanã. |
Jogando neste domingo (21), no Maracanã, Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1, pela 24ª rodada do Brasileiro, em um clássico cheio de emoção e equilibrio. O resultado mantém o Gigante da Colina vivo na competição e dá moral ao elenco para melhorar desempenho, na sequência da competição.
O primeiro tempo foi animado no clássico carioca. O Flamengo abriu o placar aos 11 minutos. Após chute no travessão de Cebolinha, Bruno Henrique parou em Léo Jardim. Mas Carrascal, no rebote, mandou para rede. O Vasco sentiu o gol e recuou, chamando o Flamengo para o seu campo de defesa.
Após suportar a pressão adversária, o Cruz-Maltino teve uma grande chance de perigo com Cuesta, de cabeça, mas Rossi espalmou a bola que ainda tocou na trave. O gol de empate, no entanto, veio logo depois, aos 29', com Rayan, em excelente cabeçada sem chances para o goleiro rubro-negro.
Após do gol, uma imagem preocupou a comissão técnica do Vasco. Robert Renan e Barros disputaram a bola, e o zagueiro levou a pior. Posteriormente, ele quis continuar em campo, mas o médico diagnosticou uma concussão no jogador. Diante deste cenário, o zagueiro foi substituido por Lucas Oliveira.
Na volta do intervalo, o técnico Fernando Diniz optou por colocar o atacante colombiano Andrés Gómez no lugar de Nuno Moreira. O jogo era muito pegado e com disputas físicas entre os jogadores. O Flamengo criava oportunidades, mas o Vasco também atacava com perigo, principalmente com Rayan pela direita.
Aos 19 minutos, o treinador Filipe Luís colocou Pedro e Arrascaeta no jogo. Logo na sequência, Léo Jardim foi apertado na saída de bola pela dupla e Arrascaeta quase conseguiu roubar a bola do goleiro. O Flamengo jogava próximo da área do Vasco e Saúl acertou um belo chute que parou no travessão.
O Vasco estava perdendo o meio campo, e foi então que Fernando Diniz percebeu que necessitava mexer na equipe, tirando Coutinho e Vegetti e colocando David e Matheus França. Com as alterações o Vasco melhorou no jogo e passou a explorar os contra ataques, com os espaços deixados pelo adversário.
Apesar da vontade e o empenho das duas equipes, o desgaste físico já era visível em alguns jogadores. Com isso, o ritmo de jogo caiu nos últimos instantes da partida e o placar em 1 a 1, se manteve ao final dos 90 minutos.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário, para enfrentar o Bahia, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, enquanto o Rubro-Negro tem jogo decisivo pela Libertadores na quinta-feira (25), às 21h30, contra o Estudiantes de La Plata, na Argentina.
Ficha Técnica
Flamengo 1x1 Vasco
Campeonato Brasileiro, 24ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro - RJ
Data: 21/09/2025 às 17h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS); VAR: Caio Max Augusto Viera (GO)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Cartões amarelos: Barros, Lucas Oliveira e Rayan (VAS); Ayrton Lucas e Arrascaeta (FLA)
Gols: Rayan (VAS); Carrascal (FLA)
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Danilo, Ayrton Lucas (Viña); Allan, Saúl, Carrascal (Arrascaeta); Plata (Luís Araújo), Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Pedro).
Técnico: Filipe Luís.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan (Lucas Oliveira), Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros (Mateus Carvalho), Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Andrés Gómez), Rayan e Vegetti (David).
Técnico: Fernando Diniz.
📰 | RCruz / BCM Futebol
📸 | Thiago Ribeiro / Agif
Tags
Fla x Vas