Vasco vai em busca de reação no Clássico dos Milhões


O domingo (21), promete fortes emoções para os torcedores de Vasco e Flamengo. As duas equipes se enfrentam, às 17h30, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é mais um capítulo do histórico Clássico dos Milhões, carregado de rivalidade e paixão, despertando um sentimento de esperança no torcedor cruzmaltino que sonha com dias melhores.

O Gigante da Colina chega para o clássico pressionado. Com 23 pontos, ocupa a 15ª colocação, próximo da zona de rebaixamento. No último jogo, empatou em 2 a 2 com o Ceará, em São Januário, desperdiçando a chance de abrir vantagem sobre os rivais diretos.

A semana inteira de treinos serviu para ajustar o sistema defensivo e recuperar o emocional da equipe. O elenco cruzmaltino sabe que contra o Flamengo, além dos três pontos, está em jogo a recuperação do aspecto moral e da confiança com a torcida.

Já pelo lado rubro-negro a fase é mais favorável. O time da Gávea é líder isolado com 50 pontos, dono de um dos melhores ataques e uma das melhores defesas do campeonato. No entanto, terá desfalques importantes. Erick Pulgar está fora, enquanto Alex Sandro e Jorginho são dúvidas para a partida.
 
Ainda assim, o rubro-negro tem um elenco forte e a boa fase, faz com que grande parte da midia, o aponte como favorito para a este jogo. O que aumenta ainda mais, a responsabilidade do Vasco em tentar surpreender o adversário.

No primeiro turno, o clássico terminou empatado em 0 a 0. Porém, nos últimos confrontos, o Flamengo tem levado vantagem. No entanto, a história mostra que o Vasco costuma crescer em jogos grandes, quando menos se espera.

Para os vascaínos, não se trata apenas de números. Vencer o rival pode ser o combustível que o time está precisando, para mudar de rumo no Campeonato Brasileiro.

Expectativa
O Flamengo deve propor o jogo, pressionando desde o início. O Vasco vai precisar jogar com inteligência para fechar os espaços, evitar erros individuais, apostar nos contra-ataques e na bola parada.

Se conseguir suportar a pressão inicial, o time de São Januário pode surpreender e até conquistar um resultado histórico.

Mais que os três pontos, vencer o clássico dos milhões, dá moral e confiança, podendo ser o divisor de águas para o Cruz-Maltino se afastar de vez da zona de rebaixamento e embalar na reta final do Brasileiro.

A torcida, como sempre, pode fazer a diferença, e deve empurrar o Gigante da Colina para buscar um resultado favorável.

Opinião
O Vasco precisa jogar o clássico com muita garra e disciplina tática. Será um confronto, contra o seu maior rival, onde não há espaço para vacilos. Cada dividida, deve ser encarada como uma final de campeonato. Esse jogo, pode ser um bom momento para os cruz-maltinos escreverem mais um capítulo de resistência e luta, nessa linda história do clube de São Januário.

Escalações
Flamengo:  Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Allan, Saúl (De la Cruz) e Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo) e Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Filipe Luís

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan, Puma Rodriguez; Hugo Moura (Paulinho), Barros, Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Técnico: Fernando Diniz

📰 | Roberto Cruz / BCM Futebol 
📸 | Arte / ge


BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال