Vasco vence o Bahia de virada e se recupera no Brasileiro


Jogando nesta quarta-feira (24), em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, o Vasco, voltou a vencer em São Januário. O Cruz-Maltino saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e derrotou o Bahia por 3 a 1. Sanabria abriu o placar para o tricolor após uma bobeira da defesa vascaína. Depois, Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra), marcaram para o time de Fernando Diniz.

A vitória faz o Vasco respirar na tabela do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino chegou a 27 pontos, abrindo cinco de vantagem para a zona de rebaixamento, e saltou para a 13ª posição. O próximo desafio será contra o Cruzeiro, no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), novamente em São Januário.

Os dois times fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente e muito picotado, especialmente pela arbitragem confusa. Mesmo sem ser brilhante, o Vasco se mostrou mais perigoso no início. A grande chance de abrir o placar veio aos 10 minutos, quando Nuno Moreira carimbou a trave após cobrança de escanteio. Depois disso, o Cruz-Maltino mostrou dificuldade para produzir jogadas de ataque, mesmo com mais posse.

Do outro lado, o Bahia pouco arriscava, mas foi premiado com uma lambança da defesa do Vasco. Aos 30 min, em um erro clássico na saida de bola do time cruz-maltino, Lucas Freitas deu passe na fogueira para Hugo Moura, que perdeu a divida e viu Sanabria tocar por cima de Léo Jardim para abrir o placar, na única chance da equipe baiana na primeira etapa.

Três minutos depois, o Vasco voltou para o jogo com a expulsão de Jean Lucas. O volante do Bahia levou o vermelho após acertar o cotovelo em Barros e o VAR recomendar a revisão ao árbitro João Vitor Gobi, que mais cedo irritou os vascaínos ao não expulsar Rezende por falta desleal em Philippe Coutinho.

Com um homem a mais, o Vasco voltou a se impor na partida e chegou ao gol de empate no fim do primeiro tempo. Cuesta avançou pelo lado direito e cruzou na área para Coutinho, que se antecipou ao goleiro Ronaldo e tocou de cabeça para deixar tudo igual no placar.

Na volta para o segundo tempo, como era de se esperar, o Bahia fechou a casinha para tentar segurar o empate com um jogador a menos, mas o Vasco precisou de apenas 15 minutos para furar o bloqueio. Nuno cobrou escanteio na cabeça de Puma Rodríguez, que subiu mais do que todo mundo e testou no ângulo para virar a partida.

Em desvantagem, Rogério Ceni até tentou fazer o Bahia se arriscar mais com algumas substituições, mas a equipe não mostrou poder de fogo. Em erro na saída de bola da defesa, Nuno Moreira recuperou a bola e tocou para Vegetti. O capitão vascaíno tentou o passe para Andrés Gomez, mas Luciano Juba fez o corte para dentro do próprio gol e aumentou a vantagem do Vasco.

Nos últimos minutos, o clube carioca ainda desperdiçou chances de aumentar o placar com Philippe Coutinho, David e Vegetti, mas os gols desperdiçados acabaram não fazendo falta. No fim, o placar de 3 a 1 foi justo para coroar a boa atuação do time de Fernando Diniz.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 3 x 1 BAHIA

Local: São Januário (RJ)
Árbitro: João Vitor Gobi 
Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: David; BAH: Gilberto e Sanabria (VAS)
Cartão vermelho: Jean Lucas (BAH)
Gols: Philippe Coutinho (45'/1ºT), Puma Rodríguez (15'/2ºT) e Luciano Juba (contra) (31'/2ºT) (VAS) ; Sanabria (30'/1ºT) (BAH)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David) e Puma Rodríguez; Hugo Moura (Mateus Carvalho), Barros e Philippe Coutinho (Matheus França); Andrés Gomez (Garré), Nuno Moreira (Lucas Oliveira) e Vegetti. 
Técnico: Fernando Diniz.

BAHIA: Ronaldo, Gilberto (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Michel Araújo (Tiago), Willian José (Acevedo) e Sanabria (Iago). 
Técnico: Rogério Ceni.

📰 | odia.ig.com.br
📸 | matheus lima / Vasco

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال