Vasco tenta resgatar confiança para fase decisiva da Copa do Brasil

Elenco cruzmaltino treina pela manhã no CT Moacyr Barbosa.

O Vasco viveu um pesadelo na reta final da temporada. Após se aproximar do G-6 e sonhar com uma vaga na Libertadores, o Cruzmaltino perdeu fôlego em novembro e chega para enfrentar o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil com a moral baixa. A derrota sofrida para o Atlético-MG, neste domingo (7), na Arena MRV, aumentou a desconfiança.

Desde novembro, o Vasco disputou oito jogos, perdeu sete e ganhou apenas um — a goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, que encerrou uma sequência de cinco derrotas seguidas. Porém, nem mesmo a vitória elástica sobre o time gaúcho foi capaz de resgatar a confiança. Depois disso, o Cruzmaltino perdeu para o Mirassol e Atlético-MG.

Nos oito jogos disputados desde novembro, o Vasco sofreu 19 gols e fez apenas seis, sendo cinco contra o Internacional. Apesar de terminar o Brasileirão como dono do quinto melhor ataque com 55 gols marcados, o Cruzmaltino teve a terceira pior defesa com 60 gols sofridos.

O Vasco terminou o Brasileirão na 14ª colocação com 45 pontos. Nas últimas dez rodadas, fez nove pontos. No returno, o Cruzmaltino ficou em 11º, com 26 pontos conquistados. Ao todo, foram oito vitórias, nove derrotas e dois empates, o que comprova a irregularidade.

Em meio a um momento de desconfiança, o Gigante da Colina tenta juntar os cacos antes de enfrentar o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil. O Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 20h, no Maracanã, pelo jogo de ida. Já a partida de volta será no domingo (14), às 20h30, no mesmo local.

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال