Vascão vence e dispara na liderança

O Vasco venceu o ABC por 3 a 2, nesta terça feira, em Natal, chegando aos 63 pontos e abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Guarani, que perdeu pro Paraná. No sábado, o time cruzmaltino recebe o Bahia no Maracanã.

Num primeiro tempo disputado em alta velocidade, com chances para ambas equipes. O Vasco demorou um pouco a se encontrar, em campo, mas conseguiu abrir o placar logo aos 8 minutos. Paulo Sérgio cobrou escanteio da direita, Titi desviou de cabeça e Fernando tocou de esquerda para marcar, Vasco 1 a 0.

A vantagem vascaína durou pouco tempo. Ricardinho do ABC, fez boa jogada pela esquerda em contra ataque e foi derrubado por Amaral na área. Pênalti que Gaúcho bateu deixando tudo igual. O ABC encontrava facilidade para atacar pela esquerda, onde Paulo Sergio não marcava bem. Mas o Vasco aos poucos começava a tomar conta da partida, até que aos 28, Élton fez boa jogada pela esquerda, passou para Ernane, que foi derrubado por Audálio na área. Pênalti que Carlos Alberto cobrou no canto esquerdo e deixou os cruzmaltinos novamente em vantagem. Vasco 2 a 1.

Logo depois do gol vascaíno, um susto: Júnior Negão recebeu a bola na entrada da área, dominou e virou em cima de Fernando acertando a trave. Mas o ABC parou por aí. Deixando muitos espaços na sua defesa, o time potiguar quase foi surpreendido ao final do 1º tempo, quando o volante Nilton quase ampliou o placar para o Vasco.

O ritmo não diminuiu no início do segundo tempo. Num lance rápido do ABC, mais uma vez pelo lado esquerdo, após uma falha da defesa cruzmaltina, Júnior Negão deixou tudo igual, aos 14 segundos. O gol relâmpago do adversário deixou irritado o treinador Dorival Júnior, que chamou a atenção de Paulo Sergio, corrigindo o seu posicionamento.

Os cruzmaltinos não se abalaram e partiram pra cima do adversário em busca da vitória. A equipe do ABC fazia muitas faltas próximas da área, e o Vasco acabou aproveitando-se disso. Carlos Alberto foi derrubado em frente a área, Fumagalli ajeitou a bola e cobrou com precisão fazendo, Vasco 3 a 2. Quase no final, os cruzmaltinos se livraram de sofrer o empate, em uma confusão na área, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.

Final de jogo, e mais uma vitória do Vascão, que agora está cada vez mais próximo do título e do seu retorno a elite do Brasileirão. A destacar, o empenho da equipe do ABC, que mesmo sendo inferior tecnicamente, lutou do 1º ao último minuto, valorizando a vitória vascaína.





Veja os gols da vitória do Vascão

Postar um comentário

2 Comentários

Blog do Vascão disse…
Show de bola como sempre seu post brother, texto muito bom, parabéns.

O Vascaoooo Voltouuuu, o Vascãooo voltouuuu...

Abraço
Jeferson
RCruz disse…
Não teremos jogos faceis pela frente. Nossos adversários se fecham atrás e dificultam a nossa vida. A cada vitória, ainda que seja suada, nosso coração vascaíno bate mais forte, tomado pela emoção de ver o nosso Gigante cada vez mais próximo de voltar ao lugar de onde ele nunca deveria ter saido. Vamos subir Vascoooo!!