Vascão vence e finca o pé na Série A

Com a vitória deste sábado, por 2 a 1, sobre o Bahia, os cruzmaltinos, ficaram a um jogo de garantir matematicamente o seu retorno à Série A, mas na prática já estão garantidos na elite do futebol brasileiro. O Vasco chegou a 66 pontos e abre 15 de vantagem para Portuguesa e Figueirense, ambos com 51. Para assegurar o acesso na próxima rodada, basta aos cruzmaltinos vencer e torcer contra paulistas e catarinenses.

Em situação difícil na tabela e jogando fora de casa, o Bahia começou o jogo todo fechado na sua defesa e apostou nos contra-ataques, mas essa estratégia não foi suficiente para surpreender os donos da casa. Mesmo com dificuldades para entrar na defesa bahiana, os vascaínos quase abriram o placar nos primeiros minutos de jogo.

Logo aos 17, Alex Teixeira cruzou da esquerda, a bola desviou em Evaldo e tocou no travessão. Minutos depois, aos 22, Elton dominou dentro da área mas foi desarmado pelo adversário na hora de chutar. A seguir, Ernani recebeu na esquerda e bateu cruzado. Alex Teixeira se esticou todo mas não conseguiu tocar na bola.

Finalmente, depois de tanto pressionar, os vascaínos atingiram o seu objetivo. Aos 36 minutos, após uma falha do zagueiro Evaldo, Fagner tabelou com Adriano que lhe devolveu de calcanhar, o lateral dominou, ultrapassou o zagueiro e chutou de esquerda, no ângulo, fazendo um lindo gol . Vasco 1 a 0.

As equipes foram para o vestiário e voltaram para o 2º tempo num ritmo bem mais cadenciado, devido ao forte calor, no Maracanã. Aos 15 minutos, Alex Teixeira chutou forte de fora da área, para boa defesa do goleiro. Aos 18, após um bate-rebate na área, Adriano quase marcou, mas seu chute foi interceptado pela zaga bahiana. Logo a seguir, Fagner lançou para Elton que chutou cruzado, a direita do gol.

Aos 34, Amaral arrancou pela esquerda e passou para Elton que ajeitou para o pé esquerdo e acertou um lindo chute no ângulo direito, sem defesa para o goleiro de Marcelo. Vasco 2 a 0. O Bahia ainda fez o seu gol, em uma relaxada da defesa vascaína, através de Paulo Isidoro que chutou no canto esquerdo, na saída de Fernando Prass. Mas ficou só nisso.

Os cruzmaltinos passaram a valorizar a posse de bola, segurando o jogo até o apito final para comemorar com muita alegria, mais uma vitória do Vascão, acompanhados por mais de 52 mil torcedores presentes ao Maracanã, que festejaram antecipadamente a volta do Vascão a série A, aos gritos de " ÔÔÔ o Vascão voltou ".


Assista os melhores momentos da vitória do Vascão

Postar um comentário

5 Comentários

Blog do Vascão disse…
Contagem regreciva brother, mas para o título, a vaga na elite já é nossa há algumas rodadas.
"O Vascãoooo voltouuuu, o Vascão voltou"...
Ta melhor da gripe?
Abraço
Jeferson
Impasse Livre disse…
Jogamos para o gasto, fizemos uma série B de reerguimento, de raça e trabalho.: deu pro gasto! estamos de volta com a nossa torcida a onosso lado, junta com o clube. Administrativamente nossa moral se faz alta novamente. O respeito está sendo resgatado. A tradição e a história também. Hora de conquistar o título, por o brigação , e se der com rodadas de antecedência1 abs, leandro
Denilton "Pé" disse…
Roberto,o pé o braço,o tronco e o resto do corpo,o Vascão está na série A,alem dele o Guarani.
Parabéns a a você e a toda nação vascaina.
Abs!!!
Michel Farias disse…
Para mim o Vasco já estava na série A desde a sua caida.. acho que a ida dele para a segunda divisão só foi um castigo...

Abraços!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/
Carol Sakurá disse…
Olá Roberto!
Venho agradecer pelo carinho lá no blog!
Estou me recuperando,graças a Deus!
Seu blog é lindo e o Vasco da Gama também,já está adicionado em meus favoritos.
Parabéns pelo campeonato tão digno que o Vasco fez,agora é força total para mostrar como age um verdadeiro campeão.
"Tua imensa torcida é bem feliz
Norte e sul, norte e sul deste país
Tua estrela, na terra a brilhar
Ilumina o mar"
Abraço e fique com Deus!

Carol Sakurá