Vasco derrota Boavista e segue na liderança


Carlos Aberto e Rafael Coelho comemoram o gol da vitória vascaína

Jogando neste domingo em São Januário, o Vasco derrotou o Boavista por 1 a 0, confirmando os 100% de aproveitamento na Taça Rio. Mesmo com a vitória, a torcida não poupou o técnico Vagner Mancini. Carlos Alberto, de pênalti, marcou o gol que deu a vitória aos cruzmaltinos, aos 25 minutos do segundo tempo.

Surpreendentemente, o Boavista foi melhor no primeiro tempo, foram 45 minutos de pouca emoção. O quarteto formado por Carlos Alberto, Phillipe Coutinho, Élton e Dodô pouco apareceu. Carlos Alberto até que se movimentou bem, provando que quando está em campo, o time do Vasco melhora seu rendimento.


Mas apenas o toque de bola preciso do capitão cruzmaltino não foi suficiente para que a equipe fizesse uma boa partida em casa. Phillipe Coutinho, não conseguiu mostrar a habitual criatividade para armar as jogadas e pouco apoiou o ataque.

O Vasco levou perigo aos 29 e aos 36min, Élton botou a canhota para funcionar e chutou cruzado para o gol, mas Vinícius defendeu com segurança em ambas finalizações. Aliás, o goleiro da equipe verde foi um dos melhores em campo, sempre seguro nas saídas de bolas aéreas. Quem se destacou no primeiro tempo, foi o jogador Ruy. O lateral do Boavista, incomodou a defesa vascaína, em jogadas de velocidade.

No segundo tempo, o Vasco voltou com Robinho no lugar de Dodô, mas o time não melhorou. Aos 15min, Élton teve grande chance de abrir o placar, ao receber cruzamento rasteiro de Phillipe Coutinho pela esquerda, mas desperdiçou a oportunidade deixando a bola escapar na hora de finalizar.

Aos 25min, o zagueiro do Boavista Carlos Alberto deu um pisão no seu xará cruzmaltino. O árbitro em cima do lance marcou a penalidade. O próprio Carlos Alberto cobrou com perfeição, fazendo Vasco 1 a 0. Mesmo sofrendo o gol, o Boavista continuou jogando de igual pra igual com o Vasco.

A entrada do centroavante Luís no lugar de Tony, melhorou as jogadas de ataque da equipe de Saquarema, que quase empatou aos 31min. Após bate e rebate dentro da área do Vasco, Luís tocou de letra, mas a bola passou rente à trave, saindo pela linha de fundo.

O Vasco quase marcou o segundo gol no final do jogo, quando aos 45 min, Phillipe Coutinho fez boa jogada pela direita, acertando um belo chute no que explodiu no travessão do goleiro Vinícius. Sem tempo para mais nada, o juiz terminou a partida, com o Vasco faturando mais três pontos e garantindo a liderança do grupo B da Taça Rio.

Postar um comentário

0 Comentários