Gols no final do jogo tem sido a sina do Vasco


Time começa bem, mas acaba cedendo espaços no final do jogo.


Mais uma vez o Vasco sofreu um gol nos instantes finais da partida, desperdiçando pontos preciosos neste Brasileirão. O gol marcado por Renato Abreu, aos 35min do segundo tempo, garantiu o empate para o Flamengo, mostrando uma situação que já vem atormentando os vascaínos em varias oportunidades.

Os gols sofridos nos últimos 10 minutos de jogo fizeram com que o Vasco deixasse de ganhar 10 pontos do neste Brasileirão. Atualmente em 12º lugar, com 42 pontos, se o time de PC Gusmão não levasse esses gols, seria o 4º colocado com 52 pontos, garantindo assim a sua vaga para a Libertadores de 2011, a dois pontos do Fluminense, que é o atual lider da competição.

Em cinco desses seis jogos em que sofreu gols no fim do jogo, o Vasco era o mandante. Foi assim contra Guarani, Atlético-MG, Botafogo, Grêmio e no último domingo contra o Flamengo. A exceção foi no 2º turno, contra o Guarani, em Campinas.

PC Gusmão, treinador vascaíno, desta vez preferiu lamentar a arbitragem de Gutemberg de Paula Fonseca e não se diz frustrado pelo seu time ter sofrido mais um gol no fim da partida. "Pelas circuntâncias, foi um bom resultado", analisou, já que o time teve o zagueiro Dedé expulso.

Curiosamente, os times que mais sofreram gols nos minutos finais foram: Goiás (11 gols), Fluminense e Palmeiras (10 gols). Mas nenhuma dessas equipes, deixou de somar tantos pontos quanto o Vasco por conta disso.

Veja, todos os gols levados pelo Vasco nos últimos 10 minutos:

Avaí 2 x 0 Vasco - sofreu gol aos 45min
Vasco 0 x 1 Guarani - sofreu gol aos 48min
Vasco 1 x 1 Atlético-MG - sofreu gol aos 39min
Vasco 2 x 2 Botafogo - sofreu gol aos 46min
Guarani 1 x 0 Vasco - sofreu gol aos 35min
Vasco 3 x 3 Grêmio - sofreu gol aos 43min
Vasco 1 x 1 Flamengo - sofreu gol aos 35min

Postar um comentário

1 Comentários

RCruz disse…
Realmente tem coisas que não conseguimos entender. O time começa bem, vai pra cima do adversário e quando consegue a vantagem, recua inexplicavelmente, dando campo para o inimigo. Já ouvi outro dia que: " O mêdo da derrota, nos impede de alcançar a vitória ". Será esse o problema do time do Vasco ??