Vasco perde pro Cruzeiro, em ritmo de férias


Roger marcou o gol que deu inicio a vitória cruzeirense.

Jogando neste domingo, em Sete Lagoas, Minas Gerais, o Vasco foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1, sendo que todos os gols da partida, foram marcados ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe mineira se manteve na briga pelo título do Brasileirão, acompanhanda de Fluminense e Corinthians.

O Cruzeiro começou melhor na partida e perdeu duas boas chances logo no começo. Aos 5min, Thiago Ribeiro cruzou na área e Wellington Paulista cabeceou para fora. Dois minutos depois, Fernando Prass deu rebote em chute de Diego Renan e camisa nove perdeu outra grande chance.

O gol, porém, não tardou a sair. Aos 13min, Montillo cobrou escanteio e Roger finalizou de primeira, fazendo 1 a 0 para equipe celeste. Seis minutos depois, o argentino bateu novo corner, mas desta vez foi Henrique que completou, agora de cabeça, para fazer Cruzeiro 2 a 0.

Com Roger e Thiago Ribeiro inspirados, o Cruzeiro seguia jogando pelo lado direito do seu ataque, em cima do jovem lateral cruzmaltino Diogo. O Vasco não conseguia criar boas jogadas e sua defesa, não exercia uma boa marcação. Aos 32min, em novo escanteio cobrado por Montillo, EdCarlos superou a marcação e fez o terceiro gol da equipe da casa.

Os cruzmaltinos enfim acordaram e passaram a atacar mais no final do 1º tempo, mas pararam nas mãos do goleiro Fábio. Aos 34min, o goleiro espalmou depois de chute de Jonathan. Dois minutos depois, tirou de soco um cruzamento de Fagner para longe. Aos 45min, porém, Renato Augusto diminuiu o placar para o Vasco, finalizando forte de fora da área.

Depois do intervalo, o Vasco acertou sua marcação e deixou a partida equilibrada. Quem ficou perto do gol, porém, foi o Cruzeiro. Aos 3min, Jonathan alçou bola na área e Thiago Ribeiro finalizou em cima da defesa. Carlos Alberto teve boa oportunidade quatro minutos depois, mas chutou longe do gol de Fábio após driblar dois defensores cruzeirenses.

Debaixo de forte chuva, a marcação diminuiu, ficando o jogo mais aberto no meio de campo. As equipes passaram a tocar a bola, mas as zagas levavam a melhor, desarmando as jogadas ofensivas. Aos 19min, Thiago Ribeiro fez boa jogada pela ponta direita e rolou para Montillo, que chutou por sobre o travessão de Fernando Prass.

A partida seguia em ritmo lento e os goleiros passaram a trabalhar cada vez menos. Fábio só participou do jogo novamente aos 30min, após defender falta cobrada por Fumagalli. Até o apito final, o jogo pouco mudou, e o placar ficou mesmo em 3 a 1, a favor do time da casa.

Postar um comentário

1 Comentários