Vasco empata com Flamengo em tarde inspirada de Felipe. " Força RG, estamos orando por você "

Diego Souza deu trabalho a defesa rubro negra


Vasco e Flamengo fizeram um jogo eletrizante neste domingo no Engenhão, só faltou o gol. Com um a menos durante todo 2º tempo, devido a expulsão de Welinton, o time rubro negro teve que se fechar na defesa, e o grande destaque do jogo foi o goleiro Felipe que fez grandes defesas. 

Logo no inicio, o time do Vasco saiu para o jogo, mas quase foi surpreendido numa jogada de Ronaldinho, que aos 5 min, girou e colocou a bola no meio da zaga cruzmaltina, para Léo Moura finalizar. Fernando Prass saiu bem e defendeu com os pés.

Com apenas 9 min, Vanderlei Luxemburgo queimou uma alteração, colocando Ronaldo Angelim no lugar do zagueiro Alex Silva, que machucou o joelho. Aos poucos, o Vasco foi tomando a iniciativa do jogo, com o goleiro Felipe salvando o Flamengo em duas oportunidades. Aos 12 min, com Alecsandro aproveitando de cabeça o cruzamento de Fágner, e depois no escanteio, quando teve que se esticar todo para salvar o gol na forte cabeçada de Rômulo.

A pressão cresceu. Juninho Pernambucano, aos 24 min, quase encaixou a bola no ângulo direito de Felipe. A tensão começou a tomar conta do clássico, com faltas duras e cartões amarelos para os dois lados. Ao tentar sair jogando, o zagueiro Welinton errou o passe. A bola sobrou para Diego Souza, que arrancou em direção ao gol e foi derrubado pelo zagueiro.

Como Welinton era o último homem da defesa rubro negra, recebeu o cartão vermelho. Na cobrança da falta, aos 42 min, Juninho estremeceu a trave direita de Felipe. Mesmo superior, o Vasco terminou o primeiro tempo sem conseguir abrir o placar.

Com um a menos, Luxemburgo voltou para o segundo tempo encerrando suas alterações: tirou Botinelli e Deivid para as entradas de Negueba e Luiz Philipe, respectivamente. Do lado cruzmaltino, Alecsandro foi substituído por Élton. Mesmo com um jogador a mais, o Vasco tinha dificuldade para ultrapassar a defesa rubro-negra, mas até que aos 16 min, Dedé em uma boa cabeçada fez o goleiro Felipe voltar a brilhar, espalmando a bola para escanteio.

Com 42 min, um susto. O técnico Ricardo Gomes passou mal, com a pressão alterada, segundo o departamento médico, deixou o campo de ambulância preocupando a todos, já que em fevereiro de 2010, pelo São Paulo, o comandante teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ele foi imediatamente levado ao posto médico do Engenhão e depois para o Hospital Pasteur, onde foi submetido a uma cirurgia no cérebro.

O problema do técnico cruzmaltino, acabou afetando o emocional dos jogadores cruzmaltinos em campo, que por mais que tentassem, acabavam sempre tendo dificuldades para definir as jogadas. Eles até chegavam com facilidade na área adversária, mas esbarravam na forte marcação rubro negra.

Quase no final da partida, uma linda conclusão de Élton, de calcanhar, obrigou Felipe a mais uma boa intervenção, evitando aquele que seria um golaço. Logo após, no última lance da partida, Léo Moura derrubou Bernardo na área, num pênalti claro, não assinalado por Pericles Bassols.

No final do jogo, o resultado de 0 a 0 acabou tendo um sabor amargo para os cruzmaltinos, que tiveram todas as chances de sair com a vitória, mas não conseguiram, devido a grande atuação de Felipe. Sorte do Flamengo, que saiu do Engenhão comemorando o empate com sabor de vitória.





Nota:  A situação de Ricardo Gomes é muito delicada, estamos orando pela saúde dele, pedindo a Deus que lhe dê muita força para que ele possa superar esse momento, sem nenhuma sequela. RG é uma grande pessoa, querido por todos, em todos os clubes que passou. Nesse momento, ele precisa da nossa força e da nossa oração. Espero o apoio de vcs. Saúde e Paz a todos !! 

Postar um comentário

3 Comentários

RCruz disse…
Sobre o jogo, creio que perdemos uma ótima oportunidade de conquistar os três pontos e assumir a co-liderança, junto com o Corinthians. Mas não foi possível, tudo bem, vida que segue. Porem, em virtude dos acontecimentos, não podia deixar de falar sobre o que ocorreu com o nosso treinador. A situação de Ricardo Gomes é muito delicada, estamos orando pela saúde dele, e pedindo a Deus que lhe dê muita força para que ele possa superar esse momento, sem nenhuma sequela. RG é uma grande pessoa, querido por todos, em todos os clubes que passou. Nesse momento, ele precisa da nossa força e da nossa oração. Espero o apoio de vcs. Saúde e Paz a todos !!
RCruz disse…
Deixo aqui a minha mensagem de fé e solidariedade ao RG: Força Ricardo Gomes, estamos orando por você. Que Deus o abençõe !!
Marcelo Silveira disse…
Isso mesmo Roberto, vamos fazer uma corrente de oração, pedindo a DEUS por Ricardo Gomes, pedindo que Deus cumpra sua vontade na vida do nosso treinador.
Sobre o jogo Roberto, perdemos dois pontos e eles ganharam 1, mais uma vez o Vasco deixou a desejar no ataque e poderíamos ter vencido com tranquilidade, pelas circunstâncias do jogo o resultado só não foi desastroso pq o lider perdeu, mas foi decepcionante.