Vasco empata e Diego Souza perde gol inacreditável

Diego Souza perdeu um gol que nem ele acreditou

Vasco e Figueirense empataram em 1 a 1 neste domingo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina perdeu uma ótima chance de assumir a liderança, já que o Corinthians perdeu para o Fluminense por 1 a 0.


Jogando em casa, o Figueirense iniciou a partida buscando o ataque, visando acabar com a sequência de dois jogos sem vitória. Explorando a improvisação do volante Jumar na lateral esquerda, Jorginho pediu para Wellington cair por aquele lado.


Logo aos 4min a pressão deu certo. Elias cobrou falta, a zaga afastou mal, no rebote a bola bateu em Victor Ramos, sobrando livre para Weelington Nei, que só empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Figueira.


O Vasco teve sua primeira chance aos 13min. O lateral Fágner cruzou e o defensor Roger Carvalho desviou, exigindo uma bela defesa de Wilson, impedindo o gol contra. Três minutos depois novamente Fágner subiu ao ataque e chutou cruzado. A bola entrou direto, igualando o placar em 1 a 1.


O ímpeto dos dois times diminuiu com o decorrer do primeiro tempo. Em lances polêmicos, o bandeirinha Altemir Hausmann (RS) anulou dois gols do Vasco, um feito por Élton e outro por Diego Souza.


No segundo tempo a marcação dos dois times fez o jogo esfriar. A cobertura no lado esquerdo da defesa do Vasco foi arrumada e os meias do Figueirense pouco criaram. Com a proximidade do fim, o Vasco se lançou ao ataque, criando boas oportunidades de gol, duas vezes com Kim, uma com éder Luis e outra com Allan.


Mas o lance mais incrível ainda estava por vir. Aos 46 min, Éder Luis entrou pela esquerda, trouxe para o meio e lançou Diego Souza que entrou livre na cara do gol. O camisa dez cruzmaltino chutou em cima do goleiro Wilson, perdendo um gol inacreditável. Era o gol que o Vasco precisava para assumir a liderança do Brasileirão.

Postar um comentário

1 Comentários

RCruz disse…
Inacreditável!! A rodada foi toda a favor do Vasco e nos não aproveitamos. Era a oportunidade de assumir de vez, a liderança do Brasileirão.