Vasco terá desfalques importantes contra o Cruzeiro

Cristovão ainda não sabe quem vai substituir Eder Luis 

Com o objetivo de se manter na liderança do Brasileirão, o Vasco terá que superar a dificuldade de não ter algumas peças importantes do seu elenco para vencer o jogo deste domingo contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.

O atacante Eder Luis, que deixou o campo com um incômodo na coxa esquerda no empate em 1 a 1 com Atlético-GO, foi vetado pelo departamento médico e será um dos principais desfalques do time.

Além de Eder Luis, o técnico Cristóvão Borges não terá Felipe, Alecsandro, Jumar e Bernardo, que não pode jogar contra o time mineiro por questões contratuais. Sem tantas opções, o treinador terá de resolver um verdadeiro quebra-cabeças para montar a equipe.

“Sem o Eder o time muda de característica porque perdemos a jogada de velocidade. Vou tentar fazer de alguma outra forma que facilite o jogo para o Elton e para o Diego Souza”, disse o técnico.

Sem definir o substituto de Eder Luis, Cristóvão Borges afirmou que ainda não escolheu qual será a tática utilizada no próximo confronto.

“Tenho que pensar mais, porque além do Eder temos outros jogadores fora, o Bernardo não pode jogar, o Kim está machucado, mas vai ter que ser de uma outra forma. Com certeza nós vamos mudar de característica”, afirmou o interino, que pode optar por adiantar Diego Souza ou escalar Leandro ao lado de Elton.

Em outras ocasiões, quando não pôde contar com o camisa 7, o Vasco obteve um aproveitamento de 77% nas três partidas, sendo duas vitórias e uma derrota. Porém, para o atacante Elton, sem Eder o time perde velocidade, além de qualidade.

"É uma ausência muito grande. Ele é um atleta espetacular, que leva nosso time para o ataque, ele tem muita velocidade e isso vai fazer falta. Mas esperamos que quem entrar no lugar dele possa fazer uma boa partida", afirmou Elton.

Já em relação ao jogo contra a Raposa, Cristóvão Borges afirmou que espera uma partida complicada.

"O Cruzeiro é um time de tradição. Ele está naquela posição próximo à zona de rebaixamento, mas não vai aceitar essa situação. Vai ser mais uma pedreira".

Cristóvão também confirmou sua preocupação com meia Motillo. "Ele é o ponto forte do Cruzeiro. Vamos ter uma atenção especial nele".


Fonte: O Dia online

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente será uma pedreira esse jogo. A ausência de Eder Luis, deve mudar as características do time, mas se Cristovão souber utilizar a velocidade do lateral Fagner nas suas subidas ao ataque, poderemos obter um bom resultado diante do Cruzeiro.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama