Desfalques na zaga causam dor de cabeça no Vasco

Cristovão terá dois dias para definir a zaga que enfrenta o Inter

Nunca o zagueiro Dedé, fez tanta falta ao time do Vasco. A dois dias do confronto decisivo com o Internacional, o técnico Cristóvão Borges ainda não sabe quem formará a dupla de zaga com Renato Silva. O zagueiro Victor Ramos que seria a 1ª opção, está lesionado e Douglas e Nilton não mostraram segurança na derrota para o Aurora, pela Sul-Americana. Mediante a situação, o treinador pode improvisar Eduardo Costa, que se colocou à disposição para atuar na zaga.

“É o momento de se sacrificar. Se o Cristóvão optar por mim nessa função, vou para o jogo. É o momento de pensar no objetivo comum. Lógico que sempre atuei no meio e é onde gosto de jogar, mas se for para ajudar a equipe, jogo na zaga sem problema nenhum”, afirmou o volante.

Além de Renato Silva e Douglas, o outro zagueiro de origem do elenco é Cesinha, mas ele passou muito tempo lesionado e está visivelmente fora de forma, por isso não entrará em campo. Assim, o treinador deve apelar para a improvisação. Contra o Aurora, a tática não deu certo, já que Nilton, que voltou aos campos após um ano lesionado, falhou nos três gols da equipe boliviana.

O que agrava ainda mais a situação é o pouco tempo que Cristóvão tem para entrosar Renato Silva com o novo parceiro. Devido à longa viagem para a Bolívia, o técnico só terá os treinos de hoje e amanhã para tentar acertar o sistema defensivo.


Fonte: O Dia Online

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Talvez a melhor alternativa para o técnico cruzmaltino Cristovão Borges, seja entrar com o zagueiro Douglas, que apesar dos pesares, é zagueiro de origem.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama