Em jogo truncado, Vasco perde para o Universitario

Time do Vasco ficou preso na forte marcação dos peruanos

Jogando com apenas três titulares, o mistão do Vasco foi surpreendido pelo Universitario, nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana, perdendo por 2 a 0, no estádio Monumental de Lima, no Peru. Os gols foram marcados por Rui Díaz no primeiro tempo e Fano no segundo.

Os jogadores cruzmaltinos entraram em campo com uma fita preta sobre a cruz de malta em homenagem ao Pai Santana, massagista folclórico e símbolo do clube que faleceu aos 77 anos nesta terça-feira (01/11) de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia. Foi ainda respeitado um minuto de silêncio em sua memoria antes da partida.

Cristovão Borges decidiu poupar vários titulares para o próximo confronto da equipe no Brasileirão, contra o Santos. Com isso, apenas Fernando Prass, Allan e Fellipe Bastos, que enfrentaram o São Paulo, foram à campo. Fagner e Diego Souza retornaram ao time após cumprirem suspensão contra o Tricolor Paulista para pegarem ritmo de jogo e Nilton, mais uma vez, foi improvisado na zaga.

Depois de criar duas boas oportunidades, o primeiro gol do adversário saiu aos 35 minutos. O árbitro marcou um pênalti duvidoso de Diego Rosa em Torres. Rui Díaz foi para cobrança e converteu para os peruanos. Após o gol os jogadores da La U, começaram a fazer faltas, impedindo os cruzmaltinos de armar as jogadas.

No começo do segundo tempo, a partida seguiu acirrada no meio de campo. A primeira oportunidade de gol foi do Vascão com Bernardo. O meia sofreu falta perto da entrada da área e o próprio foi para a cobrança, que passou raspando a trave de Llontop.

Mais animado do que na primeira etapa, o time cruzmaltino passou a controlar o meio de campo para pressionar o adversário. Porém, não conseguia transformar a superioridade em chances de gols, esbarrando na forte marcação do Universitario.

Aos 12 minutos, Alecsandro teve a chance de empatar o placar. O camisa nove recebeu de Allan dentro da área e finalizou forte na saída do goleiro, mas a bola foi pra fora. No contra-ataque, Torres lançou Fano, que disparou para ampliar a vantagem peruana.

Com dois gols de desvantagem, Cristóvão colocou o time para frente com a entrada do atacante Leandro no lugar do volante Diego Rosa. Mesmo mais ofensivo, os cruzmaltinos continuavam sem conseguir transformar a posse de bola em oportunidades.

Em uma das raras chances, Nilton bateu falta em cima da barreira. O Vasco lutava muito para diminuir o placar, mas não conseguia superar a marcação adversária. Aos 41, Rui Díaz arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa de Fernando Prass, no último lance de perigo do jogo.

Para o jogo de volta, na próxima quarta feira em São Januário, o Vasco precisará vencer por mais de dois gols de diferença, se quiser conseguir a classificação. Uma vitória pelo mesmo placar, levará a decisão para os pênaltis.


Fonte: vasco.com.br

Postar um comentário

3 Comentários

RCruz disse…
O misto do Vasco, não rendeu o que se esperava. Diante de uma forte marcação do Universitario, os jogadores cruzmaltinos pouco criaram e agora terão que vencer o próximo confronto, em São Januário, por mais de dois gols de diferença.
JR / TRICOLOR disse…
Fala meu amigo Roberto Cruz de MALTA.. E ái blz ? Rapaz, chegou a hora do Vasco decidir qual o campeonato que vai PRIORIZAR. Um abraço !!!!!!
Douglas disse…
Caro amigo Roberto, talvez o Vasco não tenha um elenco qualificado o suficiente para disputar duas competições simultaneamente. O Diego Souza, por exemplo, esteve longe de mostrar o seu melhor futebol. Um desgaste desnecessário. Não é chegado a hora de priorizar apenas o Brasileirão? Parece que sim, pelo menos foi o que vi na noite de ontem(02). Abraços:-)