Vasco sai na frente mas cede empate ao Palmeiras

Felipe perdeu um gol feito e ainda sofreu pênalti, não marcado. 

A cada rodada que passa, Dedé fortalece mais o Mito. O zagueiro teve outra boa atuação, fez o gol do Vasco, mas o time se complicou no Pacaembu com o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras. Se não bastasse o tropeço, o Corinthians ainda venceu e abriu dois pontos de vantagem para os vascaínos, que terão três rodadas para tirar a diferença se ainda quiserem conquistar o Brasileirão.

Na busca pela liderança contra um adversário que não vencia há nove rodadas, o Vasco não tomou conhecimento do Palmeiras e abriu o placar aos três minutos. Após escanteio, Dedé, sempre ele, subiu mais do que dois defensores e cabeceou para fazer 1 a 0. Foi o quarto gol do zagueiro nos últimos três jogos. Na pressão, por pouco Felipe não ampliou em jogada individual, aos cinco.

Com o jogo controlado, o Vasco segurou o ímpeto e recuou perigosamente. Fernando Prass trabalhou bem e salvou em duas faltas de Marcos Assunção e em chute de Cicinho. Só a partir dos 25 minutos que o Vasco acordou. Na melhor chance, Felipe tabelou com Eder Luis e cruzou para Diego Souza cabecear, mas Deola fez grande defesa.

Apesar da vantagem, a atuação do Vasco na primeira etapa não foi boa e o castigo pela falta de objetividade veio no segundo tempo. Com um time sem criatividade no meio de campo, o Vasco, se acomodou com a pequena vantagem, e só assustou na cabeçada de Dedé, aos 13.

Mesmo assim, os vascaínos comemoravam a liderança provisória. Mas em pouco tempo, tudo mudou. Para aqueles que achavam que o Palmeiras estava facilitando as coisas para prejudicar o Corinthians, a resposta veio aos 17 minutos. Em confusão na área após escanteio, Dinei, que acabara de entrar, tocou para Luan, que, sozinho, empatou a partida.

O gol deu um pouco mais de emoção ao jogo, que estava bem morno. O Palmeiras levou perigo em cobrança de falta de Marcos Assunção e chute de Dinei, mas o time do Vasco, ainda teve chance de vencer. Em boa jogada do ataque cruzmaltino, Felipe foi agarrado dentro da área, mas o árbitro não marcou o pênalti.

Com Diego Souza mal, Cristóvão Borges colocou um centroavante de ofício. Elton entrou, mas foi Diego Rosa que desperdiçou a melhor chance ao isolar a bola cara a cara com o gol. Bernardo ainda teria a última chance, mas escorregou. O empate, não estava nos planos, mas nada está perdido. O Vasco segue na briga pelo título, a dois pontos da liderança.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O Vasco começou o jogo num ritmo arrasador, mas depois que fez o gol, colocou o pé no freio. Mesmo assim teve varias oportunidades de matar o jogo ainda no 1º tempo e não o fez. No final acabou sofrendo um gol num bate e rebate dentro da área, deixando de conquistar uma vitória que parecia tranquila no Pacaembu. Mas não há nada perdido, essa briga pelo título irá até a última rodada.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama