Vasco vence o Nacional e avança na Libertadores

Diego Souza fez o gol da vitória cruzmaltina
Já classificado para a segunda fase da Libertadores antes de a bola rolar, o Vasco, mesmo com uma atuação burocrática, venceu o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, mas perdeu o primeiro lugar do Grupo 5 para o Libertad, que venceu o Alianza (2 a 1), em Lima, e, assim como os vascaínos, chegou aos 13 pontos, mas levou a melhor no número de gols marcados. Diego Souza fez o gol do Vasco, que sentiu falta de Juninho, Felipe e Dedé.

Mesmo diante de um adversário já eliminado e que foi a campo com uma formação desentrosada e reserva, o Vasco, sonolento, imprimiu um ritmo de treino ao jogo. Apesar do domínio territorial, limitou-se a tocar a bola e pouco chegou ao ataque.

Na primeira vez, aos 3 minutos, Diego Souza recebeu de Eder Luis e chutou de fora da área, mas o goleiro Bava fez boa defesa. Após muitos toquinhos para os lados, novamente Diego Souza, aos 24, fez boa jogada: ganhou a dividida e tocou para Thiago Feltri, que chutou rasteiro, mas Bava defendeu.

Apesar do domínio territorial do Vasco, a melhor chance de gol foi do Nacional, com Aguirre, que, aos 30 minutos, aproveitou cochilo da defesa do Vasco e mandou a bola no travessão. Fagner, aos 33, finalizou da intermediária e a bola passou perigosamente rente à trave. Pouco para quem lutava para se firmar como o líder do Grupo 5.

No segundo tempo, o ritmo lento das duas equipes foi mantido e o pequeno público presente ao Parque Central sofreu não só com a falta de bom futebol, mas com o frio da noite uruguaia. O jogo só melhorou aos 11 minutos, quando Diego Souza esfriou o ânimo dos torcedores rivais, e fez 1 a 0, após tabelar com Alecsandro, chutar a gol e aproveitar falha de Bava para mandar a bola para a rede.

Atrás no placar, o técnico Marcelo Gallardo pôs em campo os titulares Damonte, Recoba e Sánchez e o Nacional melhorou. Mas não muito. Recoba, aos 30, obrigou Prass a difícil defesa. Aos 39, Eder Luis quase ampliou. No rebote, Felipe Bastos chutou em cima de Bava.

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال