Vasco vacila no final e perde de virada para o Botafogo

Bruno Mendes mostrou que tem estrela 
É difícil acreditar, mas o time do Vasco perdeu esse jogo para ele mesmo. Depois de fazer um bom primeiro tempo, os cruzmaltinos perderam de virada por 3 a 2 para o Botafogo, nesta quinta, no Engenhão. Carlos Alberto ressurgiu das cinzas, fazendo dois gols para o Vasco, mas o destaque do jogo ficou para Bruno Mendes, marcando dois gols e dando passe para o outro gol do time alvinegro.

Um time que perde tantas chances de gol, e olha foram pelos menos cinco chances claras desperdiçadas, realmente não pode fazer sua torcida feliz. O Vasco teve tudo pra vencer o jogo, mas vacilou no final e permitiu a virada alvinegra.

O sistema defensivo do Vasco é falho pelas laterais onde carece de bons jogadores e falta cobertura em determinados momentos, principalmente quando o time erra passes no campo adversário ou quando vai ao ataque de maneira desordenada.

O jogo de ontem, mostrou mais uma vez que o elenco do Vasco está com sérias limitações, desde a saída de Fagner, Allan, Rômulo, Jumar e Diego Souza. As contratações para repor essas ausências no elenco cruzmaltino, ficaram abaixo das expectativas e hoje vemos que Jonas e Auremir, são muito limitados e nem de longe poderão suprir a lacuna deixada com a saída de Fagner e Allan.

Wendel, que veio para o lugar de Rômulo, até que foi bem na estreia, mas nem sempre se mostra um jogador regular ao longo das partidas, pois costuma cansar no 2º tempo. Mesmo assim, dos recém contratados, ele não é o pior.

Quanto a lateral esquerda que sempre foi o grande problema do time, tínhamos o Jumar que mesmo improvisado dava conta do recado. Thiago Feltri e Wiliam Mateus foram contratados para resolver o problema nesta posição, mas até hoje não resolveram. Dos dois, o Wiliam é o que se sai melhor, pela sua disposição em campo, mas ainda está longe de ser o lateral ideal para o Vasco.

A saída de Diego Souza, é uma das mais sentidas em São Januário. O ex meia atacante cruzmaltino, era peça fundamental no esquema do Vasco. Com suas jogadas, sempre em direção ao gol, Diego desempenhava bem a sua função, chegando a marcar vários gols pelo time cruzmaltino. Seu atual substituto Carlos Alberto, também tem qualidades, mas ainda mostra um grave defeito: Prende demais a bola, atrapalhando a evolução das jogadas de ataque.

No jogo de ontem, vimos um outro Carlos Alberto, que jogando mais avançado, fez dois gols e perdeu outros dois, ressurgindo como uma boa opção de ataque para Marcelo Oliveira. Mas se por um lado o técnico cruzmaltino teve esse ganho, no entanto, para acertar o sistema defensivo ele ainda terá muita dor de cabeça, enquanto não tiver a sua disposição dois bons laterais.

Postar um comentário

3 Comentários

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama