Conheça o CT que receberá o Vasco na pré-temporada 2013

CT de Pinheiral, tem estrutura de 1º mundo
Tranquilidade típica do interior, privacidade, campos no padrão Fifa, academia, piscina, lago para pescaria e igreja, afinal, uma rezadinha por dias melhores não faz mal a ninguém. Isso é o que está à espera do Vasco no CT João Havelange, em Pinheiral, onde será a pré-temporada do time em 2013.

O local passa pelos últimos ajustes para receber a delegação, a partir do dia 4 de janeiro. O LANCE!Net visitou as instalações do CT, que fica a apenas 90 km do Rio. Guto Nader, diretor executivo do local, diz que Pinheiral entrou no roteiro para clubes do Rio. – Estamos referendados pela Fifa para receber seleções para a Copa.

Temos uma estrutura que vai atender muito bem ao Vasco, pois tudo está voltado para a preparação. Não é apenas hotel. Há privacidade. Os clubes do Rio não vão mais precisar viajar longas distâncias, pois teremos nosso espaço à disposição.

O local nem de longe lembra um hotel. O clima de montanha assemelha-se a um retiro, um lugar para recomeçar depois de um ano decepcionante. E com todo aparato de primeira linha. O gramado, por exemplo, é do mesmo modelo que será colocado no Maracanã. Ainda em fase de ajustes finais, já há espaço para uma academia, com toda a aparelhagem chegando ao local até o fim de dezembro.

O CT ainda passará por novas reformas em 2013, ampliando o número de quartos e de opções de lazer e refeição, visando à Copa.


O que tem no CT:

- O terreno do CT tem 100 mil metros quadrados, as instalações começaram a  ser construídas há três anos.

- Dois campos oficiais com grama igual a que será colocada no Maracanã. Segundo o diretor explicou, abaixo do gramado há uma camada maior de areia (25 centímetros), que exige um esforço a mais, ajudando na preparação física. Isso foi inspirado no CT de Cotia, do São Paulo.

- Um campo reduzido, com iluminação.

- Caixa de areia.

- Sala de musculação, além de espaços para fisioterapia e para o departamento médico.

- Dois vestiários climatizados.

- Espaço para rouparia.

- Piscina com hidro.

- Refeitório para 120 pessoas.

- Três lagos para pescaria.

- Os apartamentos duplos contém TV, internet, ar condicionado e frigobar. Atualmente, são 30 suítes.

- Sala para coletivas, com wifi.

- Igreja.


Crédito: LANCENET!

Postar um comentário

0 Comentários